Call of Duty: WWII é o grande destaque dos games no mês de novembro – principalmente por ser o responsável por abrir o período de lançamentos aguardados neste finalzinho de 2017. Outros títulos chegam na esteira, como novas versões de Pokémon, com Ultra Sun e Ultra Moon, além de LA Noire Remastered, Star Wars Battlefront 2 e Sonic Forces. Outro destaque que não vai passar em branco é a chegada do Xbox One X, console mais poderoso da Microsoft, nova versão do modelo atual. Confira todos os detalhes e programe seu mês de jogatina:

Call of Duty WWII – PS4, Xbox One, PC – 3 de novembro

O novo Call of Duty volta às raízes e é o primeiro lançamento de destaque do mês. O título da Activision te coloca novamente no cenário de Segunda Guerra Mundial e destaca a ação cinematográfica, com narrativa única. O game também terá vários elementos online inéditos, como ambientes para até 48 jogadores, uma espécie de quartel general, para jogar minigames, conversar e criar pequenas disputas de torneios.

Call of Duty: World War 2 (Foto: Divulgação/Activision)

Xbox One X – 7 de novembro

O console mais poderoso da Microsoft, Xbox One X chega para atualizar o que os fãs já conhecem da plataforma de empresa, mas melhorando muito mais os gráficos dos jogos. Capaz de rodar visuais em 4K, o Xbox One X promete ser uma enorme mudança em termos de experiência. A data de lançamento corresponde apenas à sua disponibilidade nos EUA. No Brasil a companhia já confirmou que ele chega

... até o final do ano, mas ainda sem dia específico. Lá fora ele custa US$ 500, mas seu preço nacional também não foi revelado.

Xbox One X (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Sonic Forces – PS4, Xbox One, Switch, PC – 7 de novembro

Sonic Forces é a nova aventura do popular ouriço azul da SEGA, que neste ano chega a seu segundo game. O título é de aventura e plataforma, mas com a já clássica alta velocidade que conhecemos da saga. Outra novidade é que agora será possível criar seu próprio personagem para usá-lo nas fases, ao lado de Sonic, Tails e outros aliados.

Sonic Forces (Foto: Divulgação/Sega)

Super Lucky's Tale – Xbox One, PC – 7 de novembro

Super Lucky's Tale é um título de aventura e plataforma para Xbox One e PC, que vai também tirar proveito do Xbox One X, com gráficos em 4K. O jogo traz um mascote inédito, Lucky, que precisa ajudar sua irmã a recuperar um artefato místico. O game tem desafios e quebra-cabeças gerais, além de batalhas contra chefões.

Super Lucky's Tale (Foto: Divulgação/Microsoft)

Mario Party: The Top 100 – 3DS – 10 de novembro

Mario Party: The Top 100 é uma compilação da série Mario Party, reunindo os 100 melhores minigames para os fãs aproveitarem. O título traz diversas provas para jogar com amigos ou contra o computador, além de colecionáveis, minigames secretos e outras surpresas. Para quem gosta do gênero, é um título recheado com conteúdo.

Mario Party: The Top 100 (Foto: Divulgação/Nintendo)

Doom – Switch – 10 de novembro

O mais recente game da série Doom chega ao Switch com grande destaque. O título, que fez sucesso no PS4, Xbox One e PC, promete rodar de forma consistente no console da Nintendo, com gráficos equiparáveis aos concorrentes. A Bethesda promete que a experiência será fiel no aparelho, seja no modo “tablet” ou jogando na TV.

Doom (Foto: Divulgação/Bethesda)

Need for Speed Payback – PS4, Xbox One, PC – 10 de novembro

Trazendo de volta a experiência cinematográfica de Need for Speed, Payback promete ser uma aventura inspirada pelos sucessos da série Velozes & Furiosos, com personagens carismáticos e situações impossíveis. Há diversos elementos inspirados pela série Burnout, como batidas em câmera lenta e corridas de alta velocidade com turbo.

Need for Speed Payback (Foto: Divulgação/EA)

L.A. Noire Remastered – PS4, Xbox One, Switch – 14 de novembro

L.A. Noire Remastered introduz um dos grandes sucessos da Rockstar na geração passada, agora nos novos consoles, incluindo o Switch. O título se passa na antiga Los Angeles e te coloca no papel de investigadores que resolvem crimes violentos pela cidade. O game tem captura de movimentos bem próximos da realidade e por isso “exagera” no realismo das expressões faciais, entre outras qualidades como aventura investigativa.

LA Noire (Foto: Divulgação/Rockstar)

Lego Marvel Super Heroes 2 – PS4, Xbox One, PC – 14 de novembro

Lego Marvel Super Heroes 2 é mais um jogo da famosa marca LEGO focado nos heróis dos quadrinhos Marvel. O game tem mais de 100 personagens para serem destravados, incluindo nomes dos Vingadores, Guardiões da Galáxia e outros grupos de heróis. Trata-se de uma grande aventura inédita, e não baseada em algum filme, mas que ainda assim terá conteúdo especial e temático de longa-metragens como Thor: Ragnarok.

LEGO Marvel Super Heroes 2 traz heróis de diferentes épocas para a aventura (Foto: Divulgação/Warner)

Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon – 3DS – 17 de novembro

Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon são duas novas versões da série de monstrinhos de bolso da Nintendo, que vêm com criaturas inéditas e, claro, mais batalhas intensas. Os games prometem continuar a história de Sun e Moon, lançados já há algum tempo, trazendo de volta elementos dos primeiros títulos e mostrando novos protagonistas. As Ultra Beasts devem ser o foco destas versões – que são Pokémon de outra dimensão, apenas com outros nomes.

Pokémon UltraSun e UltraMoon (Foto: Divulgação/Nintendo)

Star Wars Battlefront 2 – PS4, Xbox One, PC – 17 de novembro

Star Wars Battlefront 2 é o novo jogo da saga cinematográfica, que agora virá com muito mais conteúdo, ao contrário da primeira edição, criticada pela ausência de modo offline. O jogo terá campanha para um participante, com foco em uma piloto do Império, mostrando mais de como funciona a organização que domina a galáxia de Star Wars. Espere por novos personagens no multiplayer, incluindo dos filmes mais recentes, como Rey e Kylo Ren.

Star Wars Battlefront 2 (Foto: Divulgação/EA)

The Inpatient – PS4 – 22 de novembro

The Inpatient é um game que se passa no mesmo universo de Until Dawn, colocando o jogador para viver novos momentos de horror. Voltado exclusivamente para o PS VR, visor de realidade virtual da Sony, The Inpatient se passa dentro de um sanatório, explicando a raiz de alguns dos problemas vistos no game original. Ele é de horror em primeira pessoa, então promete muitos sustos e surpresas.

The Inpatient (Foto: Divulgação/Sony)

Little Witch Academia: Chamber Of Time – PS4 – 30 de novembro

Little Witch Academia: Chamber Of Time é inspirado pelo animê que faz sucesso na Netflix, contando a história de um grupo de bruxas adolescentes, ainda aprendendo a controlar seus poderes mágicos. O jogo tem aventura e outros elementos nos controles, como quebra-cabeças, batalhas contra chefes e segredos a serem descobertos. O visual é todo inspirado pelo desenho animado e as dubladores também se mantém as mesmas.

Little Witch Academia: Chamber Of Time (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

PS4 Pro ou Xbox One X: qual é o melhor videogame? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo