O aplicativo do iCloud Drive foi removido no iOS 11. Entretanto, o usuário ainda pode acessar os seus documentos pelo novo app Arquivos. Nele, a Apple integrou diversos serviços de armazenamento, como o Dropbox, Google Drive e OneDrive, além do próprio iCloud Drive. É por lá que, agora, você deve acessar e gerenciar seus documentos salvos na nuvem.

Vale lembrar que o novo app Arquivos está disponível apenas em celulares com o iOS 11. Em resumo, o sistema é compatível com todos os iPhones e iPads lançados a partir de 2013, com exceção do iPhone 5C. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como acessar o iCloud Drive em um celular com a última versão do iOS.

Passo 1. Abra o aplicativo "Arquivos". Nele, toque em "Explorar", no canto inferior direito da tela. Caso necessário, toque em "Locais" para expandir os itens.

Passo 2. Por fim, toque em "iCloud Drive". Os seus arquivos armazenados na nuvem da Apple serão exibidos. Por lá, você pode gerenciar o conteúdo da mesma forma que fazia no antigo

... aplicativo do iCloud Drive.

iPhone X vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo