Super Mario Odyssey, game de aventura e plataforma do Nintendo Switch, traz um novo sistema que permite trocar a vestimenta padrão de Mario ao longo da campanha. A partir de locais específicos e com dois tipos de dinheiro, o jogador pode personalizar o herói de forma nunca antes vista, realizando combinações entre roupas e chapéus. Esse tipo de mudança é, inicialmente, cosmética, mas pode ajudar a destravar passagens e até luas durante a partida. Saiba como:

Lojas e as diferenças

Mario só pode comprar roupas em lojas. Raras são as exceções nas quais ele obtém novas vestimentas em outros locais das fases ou por meio dos bonecos Amiibos – neste caso, elas são secretas e nem todas foram descobertas.

Neste local Mario pode comprar roupas em Odyssey (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para comprar os trajes, encontre na fase uma loja com os itens exibidos na imagem acima. Geralmente, uma pilha de chapéus, placa no chão e um letreiro que diz “Crazy Cap” nas cores amarela e roxa. Entre na porta para acessar o estabelecimento.

Vendedores amarelos e roxos

Dentro da loja, os vendedores amarelos e roxos são diferentes e possuem mercadorias distintas. O amarelo aceita apenas pagamentos em moedas de ouro, que são obtidas em qualquer lugar das fases. Já o roxo só recebe pagamentos nas moedas de sua cor – estas, por sua vez, coletadas em locais certos dos levels, além de serem limitadas.

... v class="progressive-img">

Há dois tipos de vendedores em Super Mario Odyssey (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por conta disso, as vestes da loja roxa costumam ser mais caras. Procure visitar estes estabelecimentos quando tiver a partir de 25 desta moeda para pelo menos comprar um par deste tipo. São elas que costumam abrir caminhos – na fase da água, por exemplo, é preciso estar vestido como um mergulhador para coletar uma lua secreta.

Como comprar novas roupas

Ao acessar uma das lojas, siga os passos:

Passo 1. Escolha seu vendedor e fale ao pressionar o botão "A";

Como comprar roupas em Super Mario Odyssey (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Selecione a peça de roupa que quer comprar e escolha a opção “Buy”;

Como comprar roupas em Super Mario Odyssey (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Como trocar de roupas

As vestimentas podem ser trocadas dentro da própria loja, no armário disponível. Chegue próximo do local e pressione o botão “A”. Em seguida, escolha a peça desejada.

Como trocar de roupas em Super Mario Odyssey (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se você não estiver em uma loja, ou se estiver longe de uma, também é possível trocar de roupa dentro do Odyssey, a nave que Mario utiliza para avançar entre os mundos. Entre no local, vá até o armário e selecione com o botão “A”.

Como trocar de roupas em Super Mario Odyssey (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em seguida, basta escolher suas duas peças do traje – corpo e chapéu – para logo confirmar e realizar a troca.

Como trocar de roupas em Super Mario Odyssey (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A troca de vestimenta será imediata e exibida logo após sair da tela do armário.

Qual jogo faz você sentir saudade da infância? Converse com outros jogadores em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo