Fazer check-in no Facebook pelo celular é uma tarefa bem simples. Entretanto, para marcar locais novos, pode ser necessário criar um registro do estabelecimento primeiro. Neste caso, o procedimento deve ser realizado apenas uma vez. O local, então, permanecerá salvo na rede social e poderá ser encontrado posteriormente por você e outras pessoas – essas informações são sempre públicas e são exibidas, inclusive, no Instagram.

Veja o tutorial a seguir e aprenda a criar novos locais para check-in no Facebook pelo smartphone. O procedimento foi realizado no iPhone (iOS), mas o passo a passo é o mesmo em celulares com o sistema Android, do Google.

Aprenda a criar um local para check-in no Facebook pelo celular (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o Facebook e toque em "No que você está pensando" para criar uma nova publicação. Em seguida, toque em "Check-in".

... 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">

Toque sobre o local indicado para criar uma nova publicação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, use a busca para pesquisar pelo local que você quer adicionar. Role a página de resultados até o fim e toque em "Adicionar 'Nome do local' em 'Sua Cidade'".

Pesquise pelo local que você quer adicionar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione uma categoria na lista. Para facilitar, você pode usar a busca. Na sequência, você deve adicionar um endereço ao local. Caso esteja nele, toque em "Eu estou aqui agora" para usar as suas informações de localização.

Adicione uma categoria e a localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, caso queira, você pode adicionar um endereço preciso e uma foto ao local. Toque em "Criar", no canto superior direito da tela, para adicionar o local. Feito isso, voltando à tela de atualização de status do Facebook, o novo local já aparecerá selecionado para check-in. Basta escrever tocar em "Publicar" para fazer o check-in.

Criando novo local no Facebook pelo celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O seu check-in aparecerá normalmente e, a partir de agora, com o local criado, você pode fazer novos check-ins simplesmente selecionando o local na lista de estabelecimentos próximos.

Exemplo de check-in no novo local criado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para criar novos locais e fazer check-in no Facebook pelo celular.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo