O Legion Y720 chegou ao Brasil em abril deste ano com a proposta de ser uma opção potente dedicada aos amantes de games. A máquina em questão traz especificações capazes de rodar os melhores jogos de Realidade Virtual e a sua versão mais básica custa, atualmente, cerca de R$ 6 mil.

Mas faz sentido investir todo esse dinheiro no laptop gamer da Lenovo? Para te ajudar a decidir a respeito, o TechTudo fez uma breve análise do Legion Y720 e abordou aspectos que passam por design, tela, hardware, conexões, bateria e outros. Confira abaixo.

Design

Lenovo Legion Y720 tem suporte à Realidade Virtual (Foto: Divulgação/Lenovo)

Por se tratar de um produto gamer, o Legion Y720 traz design agressivo e resistente. Segundo a empresa, o corpo feito de metal e plástico foi projetado para resistir ao desgaste do uso diário e pesa aproximadamente 3,2 Kg, o que para muitos pode ser um incômodo caso seja preciso transportá-lo com frequência. Além disso, ele mede 38 cm de comprimento, 27,7 cm de largura e 2,9 cm de espessura.

... UFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAOABkDASIAAhEBAxEB/8QAFAABAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAB//EABUBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEC/9oADAMBAAIQAxAAAAFpDncPLVVUwT2f/8QAGhAAAgMBAQAAAAAAAAAAAAAABQYAAwQCB//aAAgBAQABBQJyMaAeCz0otxENi1MmeOIO4+Ms8uJ9xEWdCzjn/8QAGREBAAIDAAAAAAAAAAAAAAAAAQACESEx/9oACAEDAQE/AS2Dkds//8QAFREBAQAAAAAAAAAAAAAAAAAAEBH/2gAIAQIBAT8Bh//EACYQAAEDAgUDBQAAAAAAAAAAAAIBAwQAERASMUHREyMyNFGRk+H/2gAIAQEABj8CbkRyS5OIFlG+y8V5NfV+1KekKnaPIiCNtsAjsGDZi6h3c00XmvVRPkuKlNSHGnFdczJ0r+2H/8QAHBABAQACAgMAAAAAAAAAAAAAAREAECExQVGB/9oACAEBAAE/IQ+mpzFLi7y/OB54hS0te9UtwRIA8Dhp6PTlCEVkgAnNDX//2gAMAwEAAgADAAAAEN3f/8QAFhEBAQEAAAAAAAAAAAAAAAAAAREA/9oACAEDAQE/ECghzoyb/8QAGBEAAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAABEhATH/2gAIAQIBAT8QreiUP//EABwQAQEAAgMBAQAAAAAAAAAAAAERACEQMUFRgf/aAAgBAQABPxChoL1OKjdDud6zTkHVyzx/3KMFUX7+cLLvMjcFl088cTi0hocKR50AStaecf/Z">

Lenovo Legion Y720 possui teclado retroiluminado (Foto: Divulgação/Lenovo)

Ele está disponível somente na cor preta com detalhes em vermelho. A empresa ainda optou por colocar iluminação em LED no teclado, em volta do touchpad e também na logo traseira. Vale citar que essa iluminação pode ser controlada via software, permitindo que os usuários escolham entre várias cores e efeitos.

Tela

Neste quesito, o Legion Y720 apresenta um display de 15,6 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels) em vez de um painel 4K, já presente em muitos notebooks gamers concorrentes. Um ponto que vale destacar é o fato dele possuir bordas grossas que ocupam uma boa parte da tela do equipamento, mas isso não deve ser um grande problema.

Lenovo Legion Y720 conta com tela de 15,6 polegadas (Foto: Divulgação/Lenovo)

As tecnologias IPS e Antirreflexo também integram a tela dessa máquina, assim os usuários podem visualizar imagens a partir de diversos ângulos e em ambientes bem iluminados sem se preocupar com distorções ou reflexos indesejados.

Hardware e Áudio

O Legion Y720 não decepciona quando o assunto é hardware. Ele traz especificações potentes que prometem agradar até os mais exigentes, a começar pelo processador que é um Intel Core i7-7700HQ, de sétima geração, com clock base de 2,8 GHz e 6MB de cache. Os usuários podem optar entre memórias RAM DDR4 de 8 GB ou 16 GB, caso precisem de mais desempenho.

Os gráficos ficam por conta da placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 de 6 GB, que roda com folga a maioria dos jogos disponíveis atualmente, inclusive em Realidade Virtual. Para armazenar os seus dados, o dispositivo possui um HD de 2 TB com 5.400 rpm.

Lenovo Legion Y720 tem uma GPU Nvidia GeForce GTX 1060 (Foto: Divulgação/Lenovo)

A Lenovo diz que esse é o "primeiro notebook do mundo com a tecnologia Dolby Atmos", ou seja, para os audiófilos isso certamente é um ponto positivo, visto que proporciona uma imersão sonora interessante e sons mais reais. Além disso, o computador conta com dois alto-falantes de 2W e subwoofer de 3W da JBL.

Conexões e Bateria

O Legion Y720 possui todas as portas que você precisa para periféricos gamer e até mesmo para os óculos de Realidade Virtual. No lado esquerdo do equipamento, há uma conexão Ethernet, uma porta USB 3.0, entrada para carregamento e um jack conjunto de 3,5 mm para fones de ouvido e microfone. Já o lado direito possui uma porta Thunderbolt 3, uma mini DisplayPort, duas USB 3.0 e de uma saída HDMI.

Lenovo Legion Y720 possui 2,9 cm de espessura (Foto: Divulgação/Lenovo)

Por fim, a bateria de polímero de lítio pode deixar a desejar, são 60 WHr capazes de entregar, em uso básico, até cinco horas de display ligado. Se você for um usuário mais intenso, certamente essa margem cairá pela metade, obrigando conectar o carregador para continuar utilizando o notebook.

Vale a pena?

O Legion Y720 tem boas configurações e é destinado a um público bem específico, que procura por alto desempenho gráfico e de processamento. Se você for um usuário mais básico e que se aventura uma vez ou outra no mundo dos games, o dispositivo em questão pode não ser uma opção interessante. Para este caso, existem máquinas mais baratas e capazes de suprir essa demanda, como o Acer VX5-591G-78BF que pode ser encontrado por cerca de R$ 4.500.

Agora, se você realmente necessita de potência e é um verdadeiro amante de jogos eletrônicos, o equipamento da Lenovo pode ser levado em consideração, isso porque ele é um dos poucos notebooks gamer disponíveis no Brasil com uma Nvidia GeForce GTX 1060 de 6 GB.

Como montar um PC gamer? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo