O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus vêm com uma série de recursos extras no software, e um deles é o Modo Desempenho. O sistema da Samsung permite configurar o celular para entregar a melhor experiência em tarefas específicas, dependendo da necessidade do usuário. De acordo com o ajuste, o smartphone pode se adaptar para oferecer desempenho melhor em jogos ou na exibição de filmes e séries, por exemplo. Existem quatro tipos de customização de performance para escolher.

Além da dupla S8 e S8 Plus, o Modo Desempenho está disponível nos antecessores Galaxy S7 e S7 Edge, smartphones da Samsung que foram atualizados para o Android 7 (Nougat).

Como funciona?

O Modo Desempenho tem quatro opções de configuração. Em “Otimizado”, o celular equilibra os recursos do hardware para obter o melhor balanço entre desempenho e duração de bateria – é ideal para o dia a dia.

Em “Jogo”, o S8 aumenta o brilho da tela em 10%, reduz a resolução para Full HD (quando aplicável) e ativa o Game Launcher, que reúne todos os games instalados em um só lugar, além de oferecer ferramentas para deixar a jogatina mais divertida – o recurso, por exemplo, desativa notificações e estica a imagem de títulos não otimizados para o display alongado do celular.

Modo Desempenho melhora a performance do Galaxy S8 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

No ajuste “Entretenimento”, o smartphone aumenta a saturação de cores para entregar imagens mais vibrantes e liga um modo de som que oferece áudio de maior qualidade. A ideia é oferecer a melhor experiência na visualizaçã

... o de vídeos e reprodução de música.

Por último, há o “Alto desempenho”, modo de funcionamento que eleva todos os recursos do dispositivo ao máximo para rodar qualquer aplicativo pesado sem problemas. Com essa configuração, o Galaxy S8 tende a gastar bateria mais rapidamente, mas promete entregar a melhor usabilidade em qualquer cenário.

Como ativar o Modo Desempenho

Passo 1. Acesse as configurações do Galaxy S8 e acesse o menu “Manutenção do aparelho”. Em seguida, toque na opção “Modo desempenho”.

Acesse o Modo Desempenho (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione um dos quatro modos disponíveis na lista, revise as mudanças que o sistema fará no aparelho e toque em “Aplicar”.

Ative um dos modos disponíveis (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Outra opção é alterar o modo de desempenho antes de começar a usar. Para isso, toque em “Personalizar” e altere as definições do recurso. É possível, por exemplo, usar o modo otimizado e manter o Game Launcher ligado.

Personalize a modificação de software (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Ao ativar, aguarde o celular aplicar os ajustes na hora. Para desligar o modo de uso, acesse a cortina de notificações e toque em “Desativar”. Por padrão, o S8 volta a funcionar no modo otimizado.

Ative e desative quando quiser rapidamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Comprar o Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo