Super Mario Maker é um popular game comemorativo de 30 anos da saga. Disponível para o Nintendo Wii U e Nintendo 3DS, nele, pela primeira vez, jogadores criam suas próprias fases para o mascote da "big N". No entanto, a empresa não deve ter contado com a imensa quantidade de criações inusitadas e curiosas que alguns criativos usuários foram capazes de produzir. Confira alguns dos levels mais bizarros criados em Super Mario Maker e experimente-os por conta própria com o ID de cada uma.

Fail’s Flotilla: Final Flight
ID: 534B-0000-01DE-2947

Níveis extremamente difíceis são uma parte da experiência de Super Mario Maker. Tratam-se de estágios que, para qualquer jogador, pareceriam impossíveis de se completar. Para experts, por outro lado, as fases são passáveis por meio de malabarismo com cascos, trampolins e o uso de técnicas como o pulo giratório de Super Mario World. Fail’s Flotilla: Final Flight é um dos melhores exemplos. É tão difícil que seu próprio criador, de apelido Failstream, levou mais de um ano pra projetar e mais de 400 horas para conseguir vencê-lo, já que Super Mario Maker não permite que você envie um level sem tê-lo vencido primeiro.

Fail’s Flotilla: Final Flight é uma das fases mais bizarras e difíceis de Super Mario Maker (Foto: Reprodução)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Dont Touch the Shrooms
ID: 6467-0000-000F-65F4

Um exemplo

... criativo de subversão dos itens, a fase "Dont Touch the Shrooms" desafia jogadores a passarem por todo o estágio sem pegar nenhum cogumelo. O cenário é repleto deles, alguns até voadores, além de algumas armadilhas. Caso o jogador pegue um cogumelo, acabará incapacitado de passar por uma área exclusiva para o Mario pequeno que o fará vencer. A ideia ainda inspirou diversas variantes no game.

Dont Touch the Shrooms mexe com a mecânica básica de Super Mario Maker e transforma cogumelos em uma espécie de inimigo (Foto: Reprodução)

Wario Ware, Inc
ID: 2B43-0000-0038-3F06

Este é um estágio baseado no jogo "Wario Ware, Inc", do GameBoy Advance, que apresenta minigames super rápidos de 5 segundos em que o jogador tem pouco tempo para reagir. Com um cogumelo que transforma Mario em Wario, o level propõe desafios complicados com uma única solução correta que mais parecem quebra-cabeças e exigem bastante habilidade.

Fase de Super Mario Maker relembre o clássico Wario Ware, Inc com quebra-cabeças que exigem pensamento rápido (Foto: Reprodução)

Super Mario Vs Mecha Bowzilla
ID: C662-0000-023A-620F

Mais um uso extremamente criativo de itens, temos aqui vários objetos diferentes combinados para formar um verdadeiro chefão: "Mecha Bowzilla". A fase coloca Mario contra um grande robô controlado por Bowser Jr. com Chain Chomps como braços. O nível também alterna entre trechos no qual o mascote da Nintendo precisa fugir e partes em que deve "entrar" nas entranhas do monstro para destruí-lo.

Super Mario Vs Mecha Bowzilla é um verdadeiro duelo de titãs que usa os recursos de Super Mario Maker para criar algo bem original (Foto: Reprodução)

Megalovania
ID: A711-0000-0110-104D

Outro tipo de estágio comum em Super Mario Maker são levels musicais, que normalmente exigem que o jogador fique parado enquanto é carregado ou corra em uma direção enquanto blocos musicais formam alguma canção famosa. Esta fase chamada Megalovania toca a famosa música do game independente Undertale enquanto ainda introduz um desafio inspirado na luta contra um dos últimos chefes do jogo.

Mario Mario: Ace Attorney
ID: 18C2-0000-004F-B452

Ainda no ritmo de reinterpretações de jogos, Mario Mario: Ace Attorney é uma versão do game de advocacia Phoenix Wright: Ace Attorney e apresenta um quebra-cabeça bem interessante. Jogadores entram em um tribunal com Mario como advogado de defesa, um Thwomp como juiz e Bowser como um promotor que cospe fogo de forma literal. Ao explorar, é possível visitar a "cena do crime" e tentar descobrir quem foi o real criminoso

Super Mario Maker vira uma investigação criminal em Mario Mario: Ace Attorney (Foto: Reprodução)

Will You Save Your Son?
ID: C046-0000-0003F-3825

Esta é uma fase bizarra que funciona como uma sátira para jogos que apresentam histórias profundas. "Will You Save Your Son?" do usuário "Geoff The Hero" pergunta ao jogador quão longe ele iria para salvar seu filho e insere significados exagerados para ações como sacrificar Yoshi ou matar uma tartaruga que simboliza sua esposa, tudo para depois descobrir que nunca houve filho e Mario vai parar na cadeia.

Raiders of the Lost Coin
ID: 9B89-0000-003F-247B

Aqui temos uma curiosa fase baseada no clássico filme Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida que funciona surpreendentemente bem para um estágio de Mario. Alguns blocos e cipós criam uma convincente caverna que ganha armadilhas como as do filme. Elas culminam em um momento em que uma bala de canhão reproduz a clássica cena em que o herói Indiana Jones corre de uma rocha gigante.

Raiders of the Lost Coin traz uma pitada de Indiana Jones para Super Mario Maker (Foto: Reprodução)

Super Meat Bros.
ID: BA34-0000-0015-F84C

Uma inesperada mistura, a fase Super Meat Bros. traz o estilo do game independente Super Meat Boy para Super Mario Maker com estágios repletos se serras por toda parte e um alto desafio que exige pulos precisos. A versão Mario tem direito também a alguns Chain Chomps e Thwomps para aumentar a dificuldade, porém sem todo o sangue que acompanha as mortes em Super Meat Boy.

Super Mario Maker ganha uma bizarra versão de Super Meat Boy em uma de suas fases (Foto: Reprodução)

Pit of Panga: P-Break
ID: 6059-0000-005E-4FB5

Talvez a mais famosa dos níveis incrivelmente difíceis e bizarros, Pit of Panga: P-Break leva ao extremo com a exigência de pulos exatos e timing impecável. A fase foi criada por Alex Tan, conhecido pelo seu apelido PangaePanga, um expert em Super Mario que é capaz de terminar Super Mario World em menos de meia hora com uma venda nos olhos. A popularidade do nível "impossível" se deve ao fato de que ela foi disponibilizada apenas 10 dias após o lançamento de Super Mario Maker e encucava a maioria dos jogadores que não viam como vencê-la.

Quais jogos fazem valer a pena comprar um Wii U? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo