O EOZ Air são fones de ouvido compatíveis com a quinta geração da tecnologia Bluetooth e que podem funcionar por até 4 horas com uma única carga de bateria. Com design atraente, promessa de boa ergonomia e driver de som próprio, a fabricante apresentou o fone no site de financiamento coletivo Kickstarter, numa campanha que se mostra bem sucedida até o momento.

Fone de ouvido sem fio funciona com Bluetooth 5, mas também é compatível com versões antigas da tecnologia (Foto: Divulgação/EOZ)

O som é gerado por drivers de 8 mm desenvolvidos internamente pela própria EOZ e que entregam um som de perfil balanceado, segundo o fabricante. Usando a tecnologia aptX, que reduz o bitrate sem afetar a qualidade de som, os fones atingem qualidade de reprodução de CD, mesmo sem fio.

A marca chama atenção para o fato de que seus dispositivos não contam com recursos extras, como sensores de batimentos cardíacos e de movimento. Segundo a EOZ, essa é uma escolha deliberada porque a intenção dos desenvolvedores do produto está em garantir som de qualidade.

... 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">

Kit completo: base para carregar o fone longe da tomada e seis pares de pontas (Foto: Divulgação/EOZ)

Também contribui para a qualiade do som o fato de que os fones usam um par de microfones para captar o som ambiente e, então, cancelar os ruídos durante a reprodução, caso o usuário assim desejar. Além de dar mais imersão durante a reprodução de música, esta função contribui na hora de fazer ligações telefônicas em ambientes barulhentos.

Assim como é comum em fones de ouvido sem fio, o EOZ Air também padece do mal da baixa autonomia de bateria: completamente carregado, os fones aguentam por quatro horas. Há uma base, que funciona como bateria externa, e pode ser usada para recarga mesmo em trânsito. Segundo o fabricante, essa base tem carga para 48 horas de som.

Para longas sessões de áudio, é preciso trazer a base para carregar o fone de ouvido, que tem autonomia de apenas quatro horas (Foto: Divulgação/EOZ)

Do ponto de vista do conforto e da ergonomia, a EOZ aposta em seis conjuntos de pontas de silicone e de memory foam para que o usuário encontre aquela que melhor se ajusta ao seu canal auditivo.

Interessados podem adquirir o EOZ Air por meio do Kickstarter. O pacote mais em conta sai por US$ 109 (R$ 345 em conversão direta), que dá direito aos fones de ouvido, à base carregadora e os seis pares de pontas para o ouvido. O frete é gratuito e as entregas começam em fevereiro de 2018.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo