Clash of Clans, Hearthstone e Vainglory são alguns dos melhores títulos multiplayer para se jogar com os amigos no Android e iPhone (iOS). Os games online também são bem populares nos celulares, tanto pelo modo competitivo quanto pela variedade de temas, trazendo jogos de cartas, MOBAs e mais. Veja a lista com os dez melhores e grátis do gênero.

Clash of Clans

Clash of Clans é um dos jogos de estratégia mais populares e viciantes para celular. Nele, o jogador tem a missão de construir sua própria vila e treinar tropas para defender seu mapa de goblins, exércitos e outros usuários. O título combina uma jogabilidade simples com táticas mais complexas. Os players podem explorar diferentes layouts de campo para criar estratégias únicas contra seus amigos online.

Clash of Clans (Foto: Divulgação/Supercell)

Hearthstone

Hearthstone: Heroes of Warcraft é o jogo de cartas colecionáveis da Blizzard baseado no universo de Warcarft. O game oferece uma variedade de carteado, expansões e muitas combos estratégicos para se explorar. Monte seu deck, treine no modo solo e encare os melhores jogadores no competitivo online. Hearthstone é um prato cheio para os fãs.

... 9928058%;">

Hearthstone: Heroes of Warcraft (Foto: Divulgação/Blizzard)

BombSquad

BombSquad é um game de competição em arena no qual se deve bombardear para vencer. O game tem vários modos e mini games, como o clássico Capture a Bandeira, torneios entre jogadores e até estágios com desafios cronometrados. O multiplayer traz versão online e local com suporte para oito players no mesmo mapa.

BombSquad (Foto: Divulgação/Eric Froemling )

Guns of Boom

Guns of Boom é um jogo de tiro intuitivo, com gráficos 3D e jogabilidade fácil. O título aposta no modo de disparo automático para reduzir a dificuldade que os usuários normalmente encontram neste gênero. Não confia na sua mira, mas quer se divertir em um multiplayer de ação? Então Guns of Boom é a escolha certa. O multiplayer traz batalhas dinâmicas, clãs e 48 armas para usar online contra os seus amigos.

Guns of Boom (Foto: Divulgação/Game Insight)

World of Tanks Blitz

World of Tanks Blitz é a versão mobile do MMO de tanques para Android e iOS — mas que também está disponível para PC no Steam. Os aficionados por games de guerra podem experimentar mais 200 veículos da Segunda Guerra Mundial em combates de equipe no esquema 7vs7. O jogo ainda traz 23 arenas, física real de combate e ótimos gráficos para celular.

World of Tanks Blitz (Foto: Divulgação/Wargaming.net)

Clash Royale

Clash Royale é outro grande sucesso da Supercell, desenvolvedora de Clash of Clans. Mas a principal diferença entre ambos está na jogabilidade; em vez de usar combates em tempo real, Clash Royale combina o gênero de "defesa de torres" com jogos de cartas. No game, o jogador usa um deck para invocar unidades e habilidades em campo.

Clash Royale (Foto: Divulgação/Supercell)

Agar.io

Agar.io é um jogo grátis e online com versão para navegador e celular. O grande charme é a própria simplicidade que o torna viciante e muito divertido. No comando de uma célula, use táticas diferentes para devorar milhares de jogadores. Seu objetivo é ter a maior célula online.

Agar.io (Foto: Divulgação)

Vainglory

Os jogos no estilo MOBA não são sucesso exclusivo do PC. Vainglory é um game gratuito parecido com League of Legends. O game oferece combates em tempo real contra bots ou jogadores online, em partidas casuais ou ranqueadas, e mais de 30 heróis com skins para desbloquear. Vainglory tem controles bem adaptados para celular, visual chamativo e não deixa nada a desejar em comparação a outros do gênero.

Vainglory (Foto: Divulgação/Super Evil Megacorp)

Asphalt 8: Airborne

Em se tratando de multiplayer, os títulos de corrida não poderiam ficar de fora da lista. Entre os melhores do gênero, Asphalt 8: Airborne se destaca pelos gráficos, jogabilidade e desempenho. O jogo conta com mais de 190 carros e motos de modelos licenciados, opções de personalização e aprimoramento dos veículos. O multiplayer tem temporadas, ligas especiais e modo competitivo para até oito jogadores.

Asphalt 8: Airborne (Foto: Divulgação/Gameloft)

Spaceteam

Spaceteam é um jogo de multiplayer local com uma temática inusitada. Em uma partida de dois até oito jogadores, os participantes devem trabalhar juntos gritando comandos técnicos um para o outro até a nave se exploda. O objetivo é seguir instruções específicas usando botões e chaves aleatórias do painel de controle. Spaceteam aposta na coordenação em equipe e muita confusão.

Spaceteam (Foto: Divulgação/Henry Smith)

Qual o melhor game de corrida para celular? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo