A Sony anunciou nesta quarta-feira (13) o início da pré-venda no Brasil de dois novos fones de ouvido da linha premium: os WH-CH700N e WF-10000X. Acompanhando o WH-1000XM2, anunciado no início do mês com bateria de até 30 horas, os aparelhos contam com tecnologia Noise Cancelling (cancelamento de ruído, em português) para oferecer melhor imersão durante a reprodução de músicas.

O período de pré-venda deve durar até o dia 24 de junho e os dois produtos estão disponíveis pelo preço de R$ 799 no site da fabricante. De acordo com a Sony, os equipamentos têm inteligência artificial e identificam condições de som e pressão atmosférica do ambiente. A proposta é fazer o cancelamento de ruído de forma que não interfira na qualidade das músicas, mesmo quando o usuário estiver em movimento.

WH-CH700N

No headphone sem fio WH-CH700N, a bateria promete durar até 35 horas com carregamento rápido, de cerca de 10 minutos de carga para 60 minutos de reprodução. O design do modelo, disponível apenas na cor preta, é dobrável para facilitar o transporte e oferece alça ajustável para garantir o conforto após longas horas de uso.

Toda a transmissão é feita por Bluetooth ou NFC e o aparelho conta com driver de 40 mm. Há ainda microfone embutido para atender ligações e usar as assistentes virtuais do smartphone por voz. Caso queira, o usuário também pode utilizar o fone com um cabo que vem na caixa para otimizar a bateria, ou quando a carga acabar.

WF-1000X

O WF-1000X pode ser considerado um concorrente do AirPods, da Apple, com tamanho e funcionamento semelhante ao Gear IconX, da Samsung. Seu design é ergonômico e discreto –totalmente livre de fios. O aparelho Bluetooth segue a linha premium com tecnologia Noise Cancelling e conta também com antena interna para manter a transmissão do sinal sempre forte durante as reproduções de áudio.

O driver do 1000X é de 6 mm, o que, segundo a Sony, entrega sons nítidos. Há ainda microfone embutido para chamadas telefônicas e integração com a Google Assistente. A bateria promete durar até três horas com reprodução direta, acompanhada por uma case para transportar o fone e recarregá-lo ao mesmo tempo — otimizando a autonomia para até nove horas de duração.

... iv>

Os dois fones de ouvido são compatíveis com o aplicativo Sony Headphones Connect, para Android e iOS (iPhone). Com o app, é possível controlar a equalização do som e configurar o cancelamento de ruído da forma mais conveniente ao usuário.

Qual melhor marca de fone de ouvido? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo