Os Pixel Buds são os novos fones de ouvido Bluetooth do Google que chegam em novembro, nos Estados Unidos, com preço de US$ 160 – cerca de R$ 500, em conversão direta e sem impostos. O anúncio ocorreu em um evento, nesta quarta-feira (4), junto com o lançamento dos Pixel 2, Pixel 2 XL, Google Clips e outros produtos. Além de servir para ouvir música e atender chamadas telefônicas, o acessório conta com um painel sensível ao toque e integração com a Google Assistente, o que permite comandos de voz para pausar, avançar as canções, aumentar ou reduzir o volume, entre outras funções básicas.

Similar ao Apple Airpods, o gadget possui comunicação sem fios, ainda que possua uma espécie de corda, que liga as duas extremidades, e que ficam preferencialmente por trás do pescoço do usuário.

Pixel Buds é o novo fone de ouvido do Google similar ao Apple Airpods (Foto: Divulgação/Google)

Segundo o Google, a bateria dos Pixel Buds pode durar até 24 horas. A fabricante afirma que sua conexão com um celular é simples – mas exige um smartphone rodando o sistema Android 5.0 (Lollipop) ou iOS 10 ou superior. Os fones também possuem tecnologia de tradução em tempo real por meio do Google Tradutor nos dispositivos Pixel, que funciona em, pelo menos, em 40 idiomas.

O Google informa ainda que o design é confortável e foi feito para ser utilizado em diversos tipos de orelhas. Não há botões, além do painel sensível ao toque, e a praticidade foi levada em conta nos aspectos gerais. Ele chega com três opções de cores: preto, branco ou azul.

... content-media content-media--normal content-photo">

Pixel Buds tem painel sensível ao toque e compatibilidade com Google Assistant (Foto: Divulgação/Google)

O Pixel Buds já está disponível para encomenda na loja online Google Store, mas somente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Singapura. A data de lançamento mais precisa ainda não foi revelada. Por enquanto, também não há confirmação de preço e nem de disponibilidade no Brasil.

Via Google

Se eu comprar um Google Pixel nos EUA, funciona no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo