Kim Dotcom, o criador do Mega ? sucessor do finado site Megaupload, acusado de pirataria ? est? planejando criar sua pr?pria Internet. A rede, chamada Meganet, foi revelada pelo programador em sua conta no Twitter, e teria como seu principal objetivo manter a privacidade dos dados do usu?rio. Brincadeira ou pura megalomania? O TechTudo compilou os tu?tes; veja a lista abaixo e entenda melhor.

HTTP/2: entenda os benef?cios da maior atualiza??o no protocolo em 16 anos

Kim Dotcom, criado do site de armazenamento e servi?os online Mega (Foto: Reprodu??o/YouTube)

Dotcom deu poucos detalhes sobre como o sistema funcionaria. Seus tu?tes apontam que a Meganet usaria redes de telefones m?veis e dados criptografados, al?m de n?o ser baseada em tecnologias como IP, o que significaria o fim dos ataques em DDoS. Confira os tu?tes de Dotcom sobre o assunto:

Dotcom fez mist?rio com an?ncio no Twitter

?Voc? gostaria de uma nova Internet que n?o pode ser controlada, censurada ou destru?da por governos ou empresas? Eu estou trabalhando nela?.

MegaNet ter? mais seguran?a

?A Meganet n?o ? baseada em IPs. N?o existir? mais DDoS ou hacking. N?o haver? censura ou espionagem. Todos os telefones se tornam uma rede criptografada.?

Twitter do Kim Dotcom

?Voc?s se surpreenderiam ao saber quanto de armazenamento ocioso e capacidade de banda existem em telefones m?veis. A Meganet vai transformar esta capacidade em uma nova rede?.


?A blockchain [uma tecnologia usada na criptografia de Bitcoins] vai ter uma parte importante e o uso de bateria n?o ser? um problema com milh?es de telefones conectados ? Meganet?.

... Kop3tBx9_SRJvm5Iar8LwBh4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/02/19/mega5.png" alt="mega5" height="121" width="695">Kim Dotcom no Twitter

?A Meganet n?o vai depender exclusivamente de redes m?veis no seu lan?amento. Mas, conforme os telefones ficam mais poderosos, mais dados e tr?fego eles podem suportar?.

Kim Dotcom n?o deu maiores informa??es nem previs?o de lan?amento, apenas deixou pistas para seus quase 500 mil seguidores no microblog. Resta aguardar para saber o que vem por a?.

Navegadores: quais os melhores? Comente no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo