O Dropbox, serviço de armazenamento de arquivos online, anunciou sua maior renovação de visual em 10 anos. A intenção não é apenas se distanciar do design similar dos concorrentes — como o Google Drive e Box —, mas também estimular a criatividade dos usuários, que o utilizam para guardar trabalhos de diversas naturezas.

Além de variações em outras cores para fugir no tradicional azul e branco, o logo do serviço ganha traços mais planos, o que torna o visual do ícone menos semelhante a uma caixa real. Uma nova fonte também foi adotada para seus textos oficiais de marketing, chamada de "Sharp Grotesk".

Dropbox revela visual mais colorido (Foto: Divulgação/Dropbox)

Essas mudanças devem refletir principalmente na abordagem comercial que o Dropbox vai usar com as pessoas que já usam o serviço e também para atrair quem ainda não é registrado ou não assina o serviço premium – que garante mais espaço de armaz

... enamento.

Recentemente o Dropbox ainda fez leves mudanças em sua versão web, para acompanhar novidades de plataformas online concorrentes. Uma forma mais prática de acessar arquivos por meio do menu lateral foi incluída, bem como integração com o Paper, serviço de criação de documentos online da mesma companhia.

Mudanças estruturais também foram feitas (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo