A LG anunciou nesta quarta-feira (27) o lançamento do celular K7i, modelo que tem como principal característica ser repelente de mosquitos. Ele será lançado com exclusividade na Índia pelo equivalente a R$ 384, considerando-se o câmbio do dia e sem contar com os impostos.

Apesar da propaganda em torno do smartphone, não há comprovação científica de que a tecnologia de fato afaste os mosquitos. A mesma técnica marca presença em outros produtos da LG no país, como ar condicionado, máquina de lavar e até mesmo TV.

Celular LG K7i anunciado para o mercado indiano (Foto: Divulgação/LG)

Desbloquear o Android com a voz se torna realidade; veja como fazer

A função “Mosquito Away” emite um ultrassom que não incomoda os humanos, mas que em teoria pode afastar os insetos o ambiente. Apps que prometem essa facilidade existem desde o antigo sistema Symbian, da Nokia, segundo o site especializado Tech Radar. No entanto, essa é a primeira vez que uma fabricante coloca essa função em um celular, representado pela protuberância na parte de trás do aparelho.

O LG K7i possui processador quad-core não especificado, tela de 5 p

... olegadas com resolução apenas HD, memória RAM de 2 RAM e armazenamento de 16 GB. O dispositivo sai de fábrica com o já ultrapassado Android 6 (Marshmallow), e não há qualquer plano de atualizá-lo para a versão 7 Nougat ou 8 (Oreo). Ele ainda possui um sensor de impressão digital e uma bateria de 2500mAh.

Não há previsão de lançamento para outros mercados como Estados Unidos ou Brasil, por exemplo.

Com informações: The Verge e Tech Radar



>>> Veja o artigo completo no TechTudo