Alto desempenho e eficiência em jogos. Essas são as promessas da Gigabyte com suas novas placas-mãe Z370 Aorus Gaming 7; anunciadas nesta segunda-feira (25). Com total suporte para os processadores Intel Core de 8ª geração, as placas têm versões que vão de 4 núcleos e 8 threads até 6 núcleos e 12 threads. Os hardwares são voltados para usuários mais exigentes e que buscam computadores para uso mais "pesado", como games - por exemplo.

De acordo com a fabricante, os produtos contam com 60 amps por fase de alimentação e sinal mais forte entre processador e regulador de voltagem. Além disso, estes modelos prometem melhorar a eficácia da CPU ao reduzir a carga eletrostática; para garantir baixo consumo energético.

Z370 Aorus: nova placa-mãe da Gigabyte voltada para fãs de games (Foto: Divulgação/Gigabyte)

As placas contam com o auxílio do software Creative Sound BlasterX 720º que gerencia o áudio e deixa a sonoridade mais precisa em partidas online, além de prometer uma experiência mais imersiva. O quesito vídeo também não decepciona. Capaz de atingir resolução em 4K (Ultra HD), ela conta com as tecnologias HDCP 2.2, HEVC 10-bit e codificação por hardware VP9, o que deve garantir transmis

... são sem interrupção.

As novas placas-mãe também trazem sistema de resfriamento inteligente com as tecnologias Smart Fan 5 e Fan Stop. Assim, é capaz de fazer com que as ventoinhas se desliguem para reduzir o barulho no ambiente quando as temperaturas estiverem baixas. Outro detalhe interessante é o suporte para LEDs Digitais em 5 v ou 12 v, com conectores RGB tanto na parte superior como na parte inferior da placa. Até o momento, a fabricante não divulgou informações a respeito da disponibilidade e preço.

Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo