O Mundial de League of Legends de 2017 vai começar no próximo sábado, dia 23, com a fase de entrada. O torneio será na China e trará 24 equipes: 12 da fase de entrada e 12 já classificadas para a etapa de grupos. A Team oNe é o time brasileiro no campeonato que conta também com a bicampeã mundial SKT T1. A premiação base do vencedor será de US$ 1 milhão (um pouco mais de R$ 3 milhões), mas isso poderá ser mudado, uma vez que 25% da compra de uma skin (versão alternativa da roupa do personagem) será revertido para o prêmio. A transmissão será via internet nos canais da Riot no YouTube e Twitch.

O time brasileiro

A Team oNe é o Brasil na competição. Eles venceram a paiN Gaming na final do CBLoL deste ano e garantiram uma vaga para a fase de entrada do Mundial. A etapa inicial conta com 12 times (oito de regiões menores e quatro que ficaram em terceiro lugar em ligas maiores do game). Por isso, para chegar à fase de grupos, a Team oNe deverá sobreviver à fase de entrada.

Team One vai representar o Brasil no Mundial de LoL 2017 (Foto: Diego Borges/TechTudo)

O grupo dos brasileiros na fase de entrada é o B junto com Cloud9 (terceiro lugar na liga da América do Norte) e Dire Wolves (vencedora da liga da Oceania). Serão dois confrontos contra cada adversário para definir os dois melhores. Depois, essas equipes se enfrentarão numa melhor de cinco partidas para avançar à fase de grupos do Mundial de 2017.

... oto">

Grupos da fase de entrada do Mundial de LoL de 2017 (Foto: Reprodução/lolesports)

Favoritos

Os favoritos ao pódio são os coreanos. São três equipes já classificadas para a fase de grupos, um feito que só a Coreia do Sul conseguiu atingir. Entre os times estão a bicampeã do torneio SKT T1, Samsung Galaxy e Longzhu Gaming, sendo que esta última venceu a final da liga coreana em cima da SKT T1 e vem com muita força para se tornar campeã pela primeira vez.

A superioridade é tanta que no torneio internacional no meio do ano, o MSI 2017, a SKT T1 venceu a equipe europeia, G2 Esports, por 3 a 1 e conseguiu, mais uma vez, um título internacional.

Longzhu Gaming venceu a SKT T1 na final da LCK 2017 (Foto: Reprodução)

Curiosidades

Assim como em outras edições de torneios mundiais, a de 2017 leva cada etapa da competição a uma cidade diferente. Como a China está sediando o "Worlds" deste ano, as cidades para a fase de entrada/fase de grupos, quartas de final, semifinal e final serão realizadas em Wuhan, Guangzhou, Shanghai e Beijing respectivamente. O local da final será o estádio "Ninho do Pássaro" construído para as Olimpíadas de 2008.

O estádio de Pequim será palco para a final do Mundial de LoL 2017 (Foto: Reprodução)

Formato

A edição de 2017 traz a fase de entrada como novidade. Nela, os times são colocados em grupos e definem os dois melhores em confrontos de melhor de uma partida. Depois, o primeiro e segundo lugar de cada grupo duelem em uma disputa de melhor de cinco partidas para chegar à fase de grupos do Mundial.

Depois, no Group Stage, os times têm o mesmo objetivo e formato da fase de entrada com partidas em melhor de um. As equipes enfrentarão todos os adversários do grupo duas vezes (uma no lado azul e outra no lado vermelho do mapa do jogo). Os dois melhores avançam às quartas de final para dar início a fase de mata-mata. Os playoffs são em partidas melhor de cinco até a grande final.

Fase de grupos do Mundial de 2017 de LoL (Foto: Reprodução/lolesports)

Melhores jogadores

Com a vitória da Longzhu Gaming na liga coreana do game (LCK), os holofotes do Mundial de 2017 estão nos MVPs do último split: Bdd (meio) foi eleito o melhor da competição durante a fase regular, mas na final contra a SKT T1, seu companheiro de equipe Khan (topo) foi o melhor. Diferentemente da SKT T1, a Longzhu tem um grupo mais fácil, mas é muito provável que ambas as equipes se enfrentem nas fases finais do Mundial de 2017.

Khan foi eleito o MVP da final da LCK contra a SKT T1 em 2017 (Foto: Reprodução)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo