A integração do Spotify com o Waze chegou ao iPhone (iOS), após ter sido lançada no Android, em março deste ano. A novidade une o serviço de streaming ao aplicativo de GPS e permite ao usuário ouvir músicas enquanto dirige.

A partir desta associação, é possível escutar suas playlists favoritas sem sair do mapa principal ou perder as direções do caminho. O recurso reduz distrações ao alternar entre os aplicativos e, consequentemente, pode aumentar sua segurança ao volante. Veja, no tutorial a seguir, como ativar e utilizar as principais funções da integração do Spotify com o Waze.

Confira como integrar o Waze ao Spotify (Foto: Felipe Vinha/TechTudo)

Passo 1. Abra o Waze e toque no ícone verde, do Spotify, dentro do aplicativo de GPS. Em seguida, confirme em “Abrir”.

... 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">

Como usar Waze e Spotify de forma integrada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Dentro do Spotify, uma janela será aberta automaticamente para unir os dois apps. Toque no botão “Ok”, em verde.

Passo 3. O celular voltará ao Waze. Clique novamente em “Ok” para confirmar a união com o Spotify.

Como usar Waze e Spotify de forma integrada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. Para começar a ouvir, basta tocar no ícone verde do Spotify. Sua última música tocada começará a ser executada. Além disso, os comandos tradicionais estarão disponíveis: avançar, retornar, parar ou play.

Como usar Waze e Spotify de forma integrada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 5. Toque no sinal de “+”, abaixo da capa do álbum, para adicionar a música à sua lista principal, ou no ícone com um “X” para minizar a interface.

Passo 6. Se o ícone do Spotify sumir da tela durante seu caminho, toque em “Re-centralizar” para que ele retorne.

Como usar Waze e Spotify de forma integrada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 7. O ícone do Spotify ficará disponível a todo o momento durante o percurso. Para checar a música, basta tocar nele novamente.

Como usar Waze e Spotify de forma integrada (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Se desejar ir ao Spotify durante uma pausa no caminho, o Waze mostrará, no topo da tela, o próximo passo a ser tomado – uma curva, por exemplo – e a distância até ele, como pode ser visto na imagem acima.

Para você, qual o melhor serviço de streaming de música? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo