O Moto E4 vem configurado com o plano de fundo padrão do Android. No entanto, o usuário pode personalizar o papel de parede e escolher uma foto da galeria do celular ou selecionar uma imagem de paisagem, textura e até mesmo uma cor sólida, sem nenhuma ilustração.

Se você acaba de comprar o smartphone e não tem familiaridade com o sistema do Google, pode estar em dúvida sobre como alterar o plano de fundo do telefone da Motorola. Nesse caso, veja o passo a passo de como personalizar o Moto E de quarta geração no tutorial a seguir.

Aprenda a personalizar o papel de parede do Moto E4 (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Toque sobre um espaço vazio da tela e mantenha o ícone pressionado por alguns segundos. Em seguida, clique em "Planos de fundo".

... 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">

Acesse as configurações de plano de fundo no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira usar uma imagem pessoal, selecione o item "Minhas fotos". Na primeira vez, o Android pedirá permissão para acessar a biblioteca. Toque em "Permitir" e localize a foto que você deseja usar.

Selecionando um plano de fundo nas suas fotos no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você também pode escolher uma foto da galeria do sistema. Para isso, toque sobre uma das seções – arte, terra, paisagens naturais, paisagens urbanas, vida, textura ou cor sólida – e localize a imagem desejada.

Selecionando um plano de fundo na galeria do Android no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Ajuste o enquadramento e clique em "Definir plano de fundo". Por fim, escolha se você quer usar a imagem na tela inicial, tela de bloqueio ou em ambas.

Aplicando o plano de fundo selecionado no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Também é possível personalizar o Moto E4 com um plano de fundo diferente todo dia. Para isso, toque em "Plano de fundo diário" e, por fim, em "Continuar".

Usando um plano de fundo dinâmico no Moto E4 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá personalizar a imagem de fundo da tela do seu Moto E de quarta geração.

Qual o melhor celular até mil reais? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo