O LinkedIn permite configurar o status de um usuário como online ou offline. O recurso, que funciona de forma similar ao status de mensageiros e outras redes sociais, informa para suas conexões se você está disponível no momento para conversar. Além disso, é possível ocultar essa informação de pessoas selecionadas, para que elas não saibam que você está conectado na plataforma, no momento. Veja, no passo a passo, como fazer isso pela versão web e nos apps para celulares com Android e iPhone (iOS).

Tutorial mostra como configurar seu status como online ou offline no LinkedIn (Foto: Divulgação/LinkedIn)

Como configurar o status pelo celular

Passo 1. Acesse o seu perfil do LinkedIn e clique na opção "EU". Em seguida, acesse "Configurações e privacidade";

... 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">

Caminho para acessar as configurações do LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique na aba "Privacidade";

Ação para acessar as configurações de privacidade de um perfil no LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em "Exibir seu status ativo", mantenha o botão ativo caso queira aparecer online para pessoas no LinkedIn. A rede social informa que essa alteração pode demorar até 30 minutos para ser efetivada;

Opção para manter o perfil com status offline ou online no LinkedIn (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Em "Ocultar o status ativo de pessoas selecionadas", digite o nome de contatos que você não quer informar seu status no LinkedIn. Basta escrever o nome da pessoa e clicar no resultado correspondente.

Ocultar status de pessoas selecionadas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Como configurar o Status pelo app do LinkenIn

Passo 1. Acesse o seu perfil do LinkedIn e toque em sua foto. Em seguida, toque no botão de engrenagem na parte superior da tela;

Caminho para acessar as configurações do LinkedIn no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na aba "Privacidade" e acesse a opção "Gerenciar status ativo";

Caminho para acessar as configurações para gerenciar status ativo do LinkedIn pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ative a opção "Exibir seu status ativo" para que seus contatos possam saber que você está online. Assim como na versão web, essa configuração pode demorar até 30 minutos para ser efetivada.

Caso queira esconder o status de pessoas específicas, toque na caixa de texto "inserir nome da conexão", digite o nome da pessoa e toque no resultado correspondente.

Como ocultar status de pessoas específicas pelo celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Qual a diferença entre os planos de Upgrade do LinkedIn? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo