Golden Axe, clássico do Mega Drive e também dos fliperamas dos anos 80 e 90, está disponível de forma gratuita no Android e iOS. O título é mais um dos que foram lançados na linha Sega Forever, que tem como principal objetivo trazer de volta a era dos jogos 16-bit, mas na palma da mão dos jogadores. Golden Axe segue este mesmo estilo, mantendo seus gráficos originais e com controles adaptados para a tela sensível ao toque dos aparelhos. Há novidades como salvamento de progresso em nuvem e a possibilidade de jogar com controles Bluetooth.

Ainda não há multiplayer, mas a Sega promete adicionar esta funcionalidade em breve. O download é gratuito, mas inclui propagandas. Caso o usuário deseje removê-las é preciso pagar US$ 2, ou cerca de R$ 6, de acordo com a cotação aproximada do dólar, para jogar sem ser interrompido e também salvar seu progresso via Internet. Em qualquer modalidade, porém, é possível jogar offline.

Golden Axe chega ao Sega Forever, para celulares (Foto: Divulgação/SEGA)

Golden Axe é um dos games mais clássicos do Mega Drive, com temática medieval e estilo “hack and slash”, ou seja, o famoso “andar e

... bater”. No controle de um dos três possíveis guerreiros – um bárbaro, amazona e um anão – o jogador precisa deter o avanço das forças de Death Adder e liberar o rei de seu domínio.

Além de Golden Axe, outros títulos clássicos também chegaram aos dispositivos móveis, como Ristar, Sonic The Hedgehog, Phantasy Star 2, Atered Beast e Virtua Tennis Challenge, todos disponíveis no mesmo formato de pagamento opcional. A linha Sega Forever lança, pelo menos, dois jogos clássicos por mês nos aparelhos celulares.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo