Em tempos recentes, os sul-coreanos da Samsung apostaram muitas de suas fichas nas Smart TVs com tela curva. Desta vez, durante a coletiva de imprensa na feira de eletrônicos de Berlim (IFA 2017), foi a vez de empresa voltar a mostrar TVs com tela plana. Também classificados como flat, os modelos da linha Q8F contam com painel de QLED e têm 55 ou 65 polegadas.

O televisor com 65 polegadas chamou a atenção de quem visitou o espaço da empresa na feira. A Smart TV fica num suporte mais alto e, por isso, ganha destaque numa sala de estar, por exemplo.

Samsung QLED TV Q8F tem tela com resolução 4K (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A nomenclatura QLED indica a construção do painel com o que a Samsung chama de pontos quânticos. A promessa da empresa é de que as cores fiquem mais vibrantes e os pixels pretos permameçam completamente sem luz. Durante a apresentação, um representante da marca defendeu a tecnologia ao afirmar que, na comparação com o OLED, o QLED causa menos problemas de burn in, quando uma área da TV passa a mostrar sempre uma mesma imagem, ainda que de forma tímida.

O modelo Q8F tem a letra F ao fim por indicar que é flat, com tela plana. Já os produtos da linha Q8C são aqueles com tela curva, de onde vem o C do nome. Todo o portfólio de smart TVs conta com resolução 4K, além do já tradicional sistema Tizen.

... r-container" style="padding-bottom: 56.2500000000%;">

Suporte para Samsung QLED TV Q8F (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Consultada, a Samsung informou que não tem previsão de preço nem de data de lançamento das QLED TVs da linha Q8F no Brasil.

Foi anunciada uma parceria da Samsung com a Panasonic e os estúdios de cinema Fox para a criação de um padrão de HDR chamado de HDR 10+. As três companhias buscam, com a aliança, elevar a qualidade da imagem exibida na tela dos televisores mais modernos. Além disso, a padronização será livre de pagamento de royalties, para que outras empresas do setor de TVs e de entretenimento se juntem futuramente ao grupo

O jornalista viajou para a Alemanha a convite da Philips.

Qual Smart TV comprar? Consumidores dão dicas de modelos no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo