A Acer revelou durante IFA, feira de tecnologia em Berlim, na Alemanha, o novo PC all-in-One Aspire S24, com configurações avançadas e ultrafino. O tudo-em-um tem display de 28,8 polegadas com o menor perfil lateral já produzido pela fabricante, com apenas 5,97 mm de espessura. O computador vem com processador Intel Core de oitava geração e opções de armazenamento com até 256 GB de SSD e 2 TB de HD. O lançamento chegará aos EUA em janeiro por a partir de US$ 999 (R$ 3.160, sem impostos).

Acer anuncia all-in-one Aspire S24 na IFA 2017 (Foto: Divulgação/Acer)

O destaque inicial do Aspire S24 é a tela wide IPS com resolução Full HD que ocupa 90% da parte frontal. O efeito é proporcionado pelas bordas estreitas em volta do painel, com 2,7 mm de espessura. A Acer ainda aplica ao display a tecnologia ExaColor para ajuste de cores, além de BluelightShield e Flickerless para poupar os olhos durante longas horas de uso.

O All-in-One fica discreto de lado deixando, aparentemente, pouco espaço para componentes poderosos em seu interior. Ainda assim, a tendência é que o PC rode o Windows 10 com leveza graças à nova geração de chips da Intel. A Acer recomenda a máquina, por exemplo, para edição de vídeos.

... 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">

PC tela fina com menos de 6 mm (Foto: Divulgação/Acer)

O Acer Aspire S24 oferece também um recurso extra de carregamento wireless para celulares. A base do PC é energizada e capaz de recarregar a bateria de smartphones sem ajuda de fios, desde o aparelho seja compatível com o padrão Qi.

Tela do Aspire S24 ocupa 90% da frente (Foto: Divulgação/Acer)

O computador desembarca nos Estados Unidos e em outros países da América do Norte no começo de 2018 em opções com processadores Core i5 ou Core i7. Ainda não se sabe, porém, qual será a arquitetura do chip, entre Kaby Lake Refresh, Coffee Lake ou Canon Lake. A Acer não divulgou a data da possível chegada do Aspire S24 ao Brasil.

Como comprar um HD compatível com a placa-mãe? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo