A operadora de telecomunicações Claro anunciou um pacote pré-pago com diferencial às demais empresas do mercado: ligações ilimitadas para os telefones de qualquer operadora e de qualquer região do Brasil. Com o novo plano, chamado "Prezão Ilimitado", a companhia se tornou a primeira empresa de telefonia brasileira a oferecer tais condições.

O pacote custa R$ 14,99 por semana e começa a valer nesta segunda-feira (28). O Prezão Ilimitado inclui acesso liberado ao WhatsApp, com envio de mensagens, áudios e vídeos sem consumo da franquia semanal. No entanto, a oferta não contempla as chamadas de voz pelo aplicativo (VoIP). Também há acesso liberado ao Claro Vídeo, plataforma de streaming de vídeos, séries e programas de TV.

Plano pré-pago da Claro agora tem ligações ilimitadas para qualquer operadora (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Anatel revela estudo com as notas das operadoras de telefonia celular

A companhia promete acabar com o "efeito clube" com a nova ação. Assim, os usuários não precisam mais se preocupar em ligar apenas para contatos da mesma operadora para falar de graça ou com uma tarifa melhor. Desde o último mês de abril, a Claro passou a oferecer, nos seus planos pós-pagos, ligações ilimitadas para telefones fixo e celulares de outras operadoras de qualquer lugar do Brasil.

Agora, essa possibilidade se estende aos usuário de planos pré-pago. Vale ressaltar que para usufruir da gratuidade nas ligações DDD, é preciso incluir o código de prestadora 21(Embratel, pertencente ao mesmo grupo mexicano dono da Claro) antes do número. Em

... relação à internet, a empresa afirma que o plano é o pré-pago semanal com maior franquia de dados, além de maior velocidade 4G, segundo a OpenSignal.

Outras operadoras de telefonia móvel têm buscado alternativas para atrair a atenção dos adeptos do pré-pago, modalidade de telecomunicações mais popular do país. A Vivo tem o Vivo Easy, modalidade que permite ao cliente escolher exatamente o quanto deseja de internet e de ligações telefônicas. A Tim faz sucesso com o Tim Beta, espécie de pacote pré-pago que é fechado para convidados. Na web há uma verdadeira caça aos convites para o serviço. Já a Oi aposta no Oi Livre. Embora cada plano tenha seu atrativo, nenhum deles oferece ligações com a possibilidade de falar sem limites com operadoras diferentes.

Qual é a melhor operadora de celular do Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo