O Telegram tem uma galeria de GIFs e fotos integrada ao mensageiro, assim o seu principal concorrente WhatsApp. O recurso facilita a busca e o envio de animações nas conversas, dispensando o uso de outros aplicativos. As imagens são do Giphy, um dos maiores repositórios de GIF do mercado. O site já é utilizado em outros apps famosos, como o Facebook e o Messenger.

Confira, no tutorial a seguir, como buscar imagens estáticas e GIFs usando o Telegram no iPhone (iOS). O passo a passo é o mesmo para usuários de aparelhos com o sistema Android, do Google.

Aprenda a usar a busca integrada por fotos e GIFs do Telegram (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra a conversa com um amigo ou grupo e toque sobre o ícone do clipe de papel, à esquerda do campo de mensagem. Em seguida, selecione a opção "Foto ou Vídeo".

... 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">

Acesse as opções de compartilhamento de imagens no Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre a lupa, no canto superior direito da tela. Agora, você pode usar o campo de busca para encontrar uma foto ou GIF. Use as abas para escolher o tipo de conteúdo desejado. Você pode selecionar várias imagens de uma vez e tocar em "Enviar", no canto inferior direito da tela.

Usando a busca de fotos e GIFs do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira visualizar a animação antes de enviar, toque sobre ela para abrir. Nesse caso, você também pode adicionar uma legenda à imagem antes de enviá-la. Para isso, selecione em "Adicionar legenda...". Quando terminar, toque sobre o botão azul, no canto inferior direito da tela, para enviar a foto ou GIF.

Enviando GIF no Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para encontrar fotos e GIFs facilmente para compartilhar com seus amigos no Telegram.

Telegram vs WhatsApp: qual ficou melhor depois da atualização? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo