Os brinquedos infantis est?o cada vez mais inteligentes e pensando nisso a desenvolvedora Elemental Path resolveu incrementar seu novo produto com um supercomputador IBM Watson. Com formato de dinossauro T-Rex, mas bem amig?vel, os CogniToys permitem comunica??es mais avan?adas com os pequenos usu?rios como fun??es educacionais e at? conversar de forma mais real.

Quer entrar na onda dos drones? Confira os modelos mais baratos no mercado

Brinquedo inteligente em formato de dinossauro tem supercomputador IBM Watson (Foto: Divulga??o/Kickstarter)

O projeto dos CogniToys est? em financiamento pelo Kickstarter e a ideia do brinquedo ? que a intera??o com as crian?as seja mais completa e educacional. A tecnologia implementada pela companhia Elemental Path permite o dinossauro colorido ouvir e falar com a crian?a, e com isso o brinquedo aprende e se desenvolve. O recurso de reconhecimento de voz ? ativado quando o usu?rio aperta um bot?o na barriga do brinquedo e para que tudo isso funcione, o produto tem diversas fun??es.

CogniToys prometem interagir com crian?as de forma mais completa (Foto: Divulga??o/Kickstarter)

A companhia que tem como co-fundadores Donald Coolidge e JP Benini ? a primeira a desenvolver brinquedos com tecnologia do supercomputador IBM Watson. Gra?as a isso que ? poss?vel implementar recursos mais avan?ados nos CogniToys. O IBM Watson ? uma tecnologia cognitiva que processa a informa??o de forma mais semelhante com um humano, com a compreens?o de diferentes tipos de linguagens, gerando intera??es mais reais do que um computador comum sem todo o seu poder.

Brinquedo inteligente permite conversar com pequenos usu?rios e ter fun??es educacionais (Foto: Divulga??o/Kickstarter)

Os CogniToys t?m conex?o com a Internet e o mais interessante: fun??es personalizadas. Com isso o brinquedo inteligente ? adapt?vel dependendo da crian?a e vai conhecendo seu pequeno usu?rio, evoluindo com ele. Al?m disso, o sistema explora as cores favoritas, outros brinquedos, interesses e tudo mais para moldar a sua personalidade, que muda ao longo do tempo, com intelig?ncia artificial.

Molde ? feito com impressora 3D (Foto: Divulga??o/Kickstarter)

Tudo isso ? voltado para a educa??o da crian?a, de uma forma mais divertida. O projeto inclui m?dulos de jogos com diferentes tem?ticas educativas como ortografia, rimas, matem?tica, vocabul?rio e muito mais. Dessa forma, o projeto busca atrair melhor a aten??o da crian?a para que ela aprenda de forma mais r?pida. A companhia utilizou ainda impressoras 3D para ?dar vida? e forma ao seu projeto.

Desenvolvedores criam primeiro brinquedo integrado com supercomputador IBM Watson (Foto: Divulga??o/Kickstarter)

Os CogniToys, formulado pela Elemental Path est? em fase de arrecada??o pelo projeto Kickstarter. Com isso, o modelo de dinossauro verde deve come?ar a ser enviado para os co

... mpradores a partir de novembro deste ano, pelo pre?o a partir de US$ 99 (cerca de RS 260, em convers?o direta e sem taxas) e pode ser encomendado de qualquer pa?s do mundo, inclusive Brasil.

Quem ? o Watson?

Segundo a IBM,?o desafio do Watson ? desenvolver um supercomputador que possa compreender e responder ? linguagem humana, e que mude a forma como interagimos com as m?quinas. O Watson, o sistema da IBM desenhado para responder ?s perguntas de um do programa de TV Jeopardy!, j? ? uma refer?ncia em linguagem e an?lise, com processamento avan?ado, usando POWER7, rodando paralelo.

"O Watson competiu contra os dois dos campe?es mais famosos e bem-sucedidos, Ken Jennings e Brad Rutter, em um concurso de duas inst?ncias que foi transmitido durante tr?s noites consecutivas" e respondeu as perguntas em menos de tr?s segundos, processando dados em tempo real.

Via Kickstarter

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo