The?Legend of Zelda?? a popular s?rie de jogos de RPG da Nintendo que traz o jovem Link como protagonista. Al?m de diversos games espalhados por todas as plataformas, Link e seus amigos apareceram em alguns jogos, seja como personagens jog?veis ou simples convidados. Confira!

The Legend of Zelda e bonecos interativos: as novidades da Nintendo na E3

The Legend of Zelda: confira as apari??es dos personagens da s?rie em outros jogos (Foto: Reprodu??o)

Smash Bros.

Presente desde a primeira vers?o do jogo, Link n?o s? ? um dos personagens jog?veis, como sempre esteve entre os favoritos do jogo de luta entre os mascotes da Nintendo. Nos ?ltimos jogos, personagens como Ganon, Zelda e Sheik tamb?m t?m aparecido na lista de lutadores.

Al?m da apar?ncia e grunhidos caracter?sticos, Link tem diversos golpes e armas reproduzidos no game, como o bumerangue, arco, espada e bombas. Na vers?o mais recente do game, lan?ada para o Wii U, existem duas vers?es do personagem, sendo uma delas ?Toon Link?, de The Wind Waker.

Mario Kart 8

Na primeira vers?o do game de corrida a trazer personagens de outras franquias, Link foi a estrela do primeiro pacote DLC contendo os ?estrangeiros?. O her?i de The Legend of Zelda fez bonito nas alucinantes corridas do game.

O DLC trouxe Link em uma moto exclusiva inspirada no visual do cavalo Epona e uma pista que faz refer?ncia ao universo de Legend of Zelda, com direito a trilha sonora e Rupees substituindo as moedas originais.

Mario Kart 8 (Foto: Reprodu??o)

Soul Calibur II

A mais improv?vel das apari??es, a presen?a de Link no elenco do jogo de luta da Namco pegou os f?s de surpresa, mas terminou agradando bastante. O personagem ? exclusivo da vers?o de GameCube, enquanto Playstation 2 e Xbox receberam Heihachi e Spawn, respectivamente.

Seguindo o padr?o do game, onde cada lutador possui uma arma especial, Link abusa do poder da Master Sword para aplicar golpes e combina??es poderosas.

Soul Calibur II (Foto: Reprodu??o)

Donkey Kong Country 2

Muito mais raros do que nos dias de hoje, pequenos easter eggs n?o eram apari??o constante nos games, especialmente nos da Nintendo. Em Donkey Kong 2, ap?s terminar o jogo, ? poss?vel ver Link como um boneco.

O her?i de Legend of Zelda aparece como o terceiro maior her?i da hist?ria dos videogames, atr?s apenas de Mario e Yoshi. Essa tamb?m foi a primeira vez que o personagem apareceu renderizado em tr?s dimens?es, gra?as ao belo visual do game.

Donkey Kong Country 2 (Foto: Reprodu??o)

Mario RPG

No primeiro game de RPG do encanador da Nintendo, lan?ado para Super Nintendo, Mario pode encontrar Link em um momento do jogo. Para isso, basta fazer com que o pers

... onagem durma na pousada de Rose Town.

Link estar? na cama ao lado. Caso tente falar com ele, o jogador poder? ouvir o cl?ssico efeito sonoro de segredo revelado, usado em diversos games da s?rie.

Mario RPG (Foto: Reprodu??o)

Hyrule Warriors

Mais do que uma simples apari??o especial, Hyrule Warriors ? o game lan?ado pela Tecmo Koei que usa todas as mec?nicas de Dynasty Warriors, mas com personagens e universo inspirados na s?rie The Legend of Zelda.

No game est?o presente dezenas de personagens, como Link, Zelda, Sheik, Darunia e Ganondorf, al?m de armas como a poderosa Master Sword.

Hyrule Warriors (Foto: Reprodu??o)

Qual o melhor jogo da Nintendo??Opine no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo