Jogos de moto sempre pertenceram a um certo nicho dentro dos games de corrida. H? uma grande variedade de t?tulos com carros, mas poucos deles sobre duas rodas. Apesar disso, ocasionalmente surgem jogos de motocicleta cada vez mais criativos para se destacar. Confira alguns dos melhores game de moto de todos os tempos:

OutRun e Ayrton Senna: os melhores jogos de corrida do NES e Master System

Confira os melhores jogos de moto de todos os tempos (Foto: Divulga??o)

Excitebike (Nintendo 8 Bits)

Nos dias de hoje o cl?ssico Excitebike para Nintendo 8 Bits pode n?o parecer t?o impressionante frente a outros jogos de moto, por?m ele foi um dos primeiros a trazer motos para os videogames. Com uma jogabilidade baseada em ?ngulos e rampas que hoje pode ser vista na s?rie Trials, o game tamb?m inovou permitindo que voc? montasse sua pr?pria pista.


Biker Mice from Mars
(Super Nintendo)

Baseado no desenho animado Ratos Motoqueiros de Marte, o jogo para Super Nintendo foi uma grande surpresa pela sua alta qualidade e por ser extremamente divertido. Em uma pista isom?trica, jogadores precisavam guiar os ratos motoqueiros, ou seus inimigos, em corridas com armas e itens em uma mistura de Rock n? Roll Racing e Mario Kart.


Jet Moto
(PlayStation)

A s?rie Jet Moto ? um dos raros exemplos de corridas futuristas, nos moldes de jogos como Wipeout e F-Zero, que decide trocar os carros pelas motos. O t?tulo n?o era especialmente de alta qualidade na ?poca, mas era bastante divertido e supriu uma lacuna do g?nero na ?poca do PlayStation.


Moto GP
(Diversos)

O t?tulo oficial do Grand Prix mundial de corridas de moto j? passou pelas m?os de diversas produtoras, come?ando pela finada THQ, com vers?es pela Namco, Capcom e atualmente sendo desenvolvido pela Milestone. Moto GP ? para jogadores que querem a experi?ncia mais realista e profissional.


Zippy Race
(Fliperama)

Este ? um dos poucos t?tulos de moto que envolve uma viagem e n?o uma competi??o entre pilotos. No papel de um motociclista, voc? precisa ir de Los Angeles para Nova York passando por v?rias cidades. O jogo tem momentos com vis?o a?rea em que voc? precisa desviar de v?rios obst?culos e carros enquanto se preocupa com a quantidade de combust?vel que ainda tem no tanque.


Hang-On
(Fliperama, Master System)

O cl?ssico da Sega para fliperamas ? mais conhecido pelo p?blico brasileiro devido ?s convers?es para Master System e ? sequ?ncia Super Hang-On para Mega Drive. Hang-On ? bastante simples para os padr?es de hoje, mas era incr?vel para a simula??o 3D da ?poca. Al?m disso, foi o primeiro fliperama com um controle em forma de moto em que era necess?rio virar de verdade para controlar a a??o na tela.


Road Rash
(Mega Drive)

Por muito tempo os jogos de moto se concentraram apenas em trazer boas corridas que pudessem ser disputadas sobre duas rodas. Foi quando Road Rash abriu espa?o para um novo estilo de jogabilidade, adicionando brigas entre os motoqueiros, com direito a armas, chutes e socos

... atravessados.


Trials
(Diversos)

A s?rie Trials explorou um lado diferente das motos, o qual criou um t?tulo extremamente divertido at? para quem n?o ? f? de duas rodas. Nos jogos da franquia, o objetivo ? atravessar v?rios percursos acidentados e inusitados enquanto sua moto e seu piloto s?o afetados por uma f?sica exagerada e c?mica.


Manx TT Superbike
(Fliperama, Sega Saturno)

Poucas pessoas conheceram este t?tulo no Sega Saturno, mas muitos devem t?-lo visto em fliperamas, pois a m?quina foi especialmente popular no Brasil. Manx TT Superbike ? um jogo de moto tradicional que se popularizou por evoluir o conceito de joystick em formato de moto. A m?quina aguentava o peso do jogador, permitindo que ele tirasse os p?s do ch?o e ficasse completamente sobre a moto.


MX vs. ATV
(Diversos)

Para jogadores que querem experimentar corridas de moto off-road, a s?rie MX vs. ATV ? a melhor escolha. Com v?rios percursos de terra para disputar contra outros pilotos, a qualidade da s?rie varia um pouco entre os cap?tulos, pois corridas off-road dependem muito de um bom sistema de f?sica.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo