O Instagram está testando uma nova forma de seguir posts do seu insteresse. Agora, é possível seguir até hashtags. Ou seja, acompanhar sempre que novas fotos públicas marcadas com uma palavra-chave aparecerem na plataforma. A novidade pode ser útil para quem gosta de ver imagens do mesmo tema, mas não tem interesse em seguir donos de contas proprietárias das fotos.

Um screenshot da nova função foi revelado pela conta @Social_Pip no Twitter, de Pippa Akram, consultora em redes sociais. O print mostra que parece haver alguma curadoria para selecionar fotos que serão exibidas no feed — da mesma forma que as de contas que são seguidas por um usuário. Considerando a popularidade de algumas hashtags, receber todas as fotos com a marcação seria problemático. O recurso está limitando o follow a "top posts e histórias recentes".

O texto diz siga uma hashtag para para ver top posts e stories recentes (Foto: Reprodução/Twitter)

O Instagram não anunciou oficialmente nenhuma novidade sobre a função

... "seguir hashtags" nem comentou os prints divulgados. Recentemente, a rede social liberou o upload de fotos antigas no Instagram Stories e também liberou para alguns perfis novos filtros de fotos para histórias temporárias que somem em 24h.

Saiba como baixar fotos e vídeos do Instagram; vídeo

Como fazer post com fundo colorido no WhatsApp Status? Veja dica no Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo