O Talk About Me é um novo aplicativo para enviar mensagens anônimas. A novidade tenta surfar a onda de sucesso do Sarahah, app que está entre os mais baixados da Google Play, para Android, e App Store, para iPhone (iOS). Apesar de ter nome em inglês, a aplicação é inteiramente brasileira. O criador é Alex Becher, o mesmo quem desenvolveu o Orkuti, rede social que ficou popular por aqui após o fim do Orkut.

A proposta é a mesma do rival: oferecer um espaço para enviar e receber comentários sem identificação. O serviço está disponível para download grátis no Android e via web, por onde qualquer pessoa pode registrar seus feedbacks sobre os usuários. O desenvolvedor adiantou novidades com exclusividade ao TechTudo. Segundo ele, a rede social ganha em breve um grande diferencial em relação ao concorrente: a função de responder mensagens.

Conheça Talk About Me, versão brasileira do polêmico Sarahah (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Como funciona o Talk About Me?

Assim como no concorrente mais famoso, o registro no Talk About Me requer apenas uma conta de e-mail. Depois de baixar o aplicativo e fazer o cadastro, o usuário só precisa compartilhar o link com os amigos e esperar pelas mensagens anônimas.

... laceholder-container" style="padding-bottom: 85.6115107914%;">

Talk About Me permite enviar e receber mensagens anônimas (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Qualquer pessoa, mesmo sem ter conta na plataforma, pode enviar comentários anônimos sobre alguém. Basta acessar o endereço do perfil específico do usuário, como em "tkabout.com/nome.de.usuário", para que a seção "Falar sobre alguém" apareça.

Responder mensagens e chat anônimo

Alex Becher adiantou as próximas novidades com exclusividade ao TechTudo. A mais importante delas é a função de responder aos feedbacks – recurso ausente no Sarahah e que, por isso, é alvo frequente de reclamação entre os usuários.

Segundo o desenvolvedor, a funcionalidade chega ao Talk About Me já nesta sexta-feira (4). "Para comentários vindos da web, irei gravar um ID no navegador do usuário para mostrar em sua tela as respostas vindas dos comentários enviados. Os comentários vindos do app são mais fáceis [de encontrar uma solução de resposta anônima]", explicou o programador.

Outro diferencial será um chat anônimo, também prometido para a próxima atualização. Os usuários de iPhone (iOS), por outro lado, não receberam boas notícias: o aplicativo ainda não tem previsão de lançamento na App Store.

Como encontrar pessoas no Sarahah? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo