Quando o Instagram lançou as “contas para negócios”, tornou-se possível usar uma conta comum para criar um perfil comercial. Muitos usuários estão fazendo isso, só que alguns se arrependem — já que o recurso é feito para empresas. Isso porque a conta para negócios não é simples de usar, e pode ser muito expositiva. Saiba que a mudança para o perfil comercial não é definitiva. Confira como reverter uma conta comercial no Instagram para um perfil pessoal.

Instagram libera conta de empresa no Brasil

Instagram revela quais hashtags mais 'bombam' nas Olímpiadas Rio 2016

Descubra como reverter um perfil comercial para pessoal (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Instragram e acesse sua conta. Na tela inicial do app, toque na guia “Perfil”;

Acessando a guia que exibe o perfil do usuário no Instagram (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Perfil”, toque no ícone da engrenagem para acessar as opções da conta. Em seguida, clique no item “Reverter para a conta pessoal”;

Acessando as configurações e iniciando a reversão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Será exibida uma mensagem informando as consequências da mudança. Para confirmar, toque na opção “Mudar para a conta pessoal”. Quando o app efetivar a mudança, será exibida uma barra verde com a mensagem “Mudança para conta pessoal”.

... .com/po/tt2/f/original/2016/08/15/reverter-uma-conta-comercial-no-instagram-3.png" width="695">Efetivando e confirmando a reversão (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Sua conta está novamente com status de “conta pessoal”, do jeito que era antes de torna-la uma “conta para negócios”. Vale notar que é preciso revisar qual conta do Facebook — perfil ou página — está associada à sua conta no Instagram para não compartilhar na conta errada.

Como verificar conta no Instagram? Descubra mais funções no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo