Copiar funções do Snapchat pode se tornar, em breve, uma tarefa mais difícil. A empresa contratou ex-funcionários da companhia suíça Strong.Codes — especializada na proteção de códigos de programação de softwares. Lauren Balmelli, engenheira cofundadora da empresa, foi contratada pelo Snapchat no início deste ano. Porém, recentes atualizações da rede social profissional LinkedIn apontam que todos os funcionários restantes de sua antiga equipe seguiram o mesmo caminho.

A intenção parece clara: ao contratar funcionários que são especializados em proteção de código, o Snapchat espera frear cópias dos seus recursos feitas por empresas concorrentes, como o Facebook, que o fez em sua rede social e também no Instagram e WhatsApp. Contudo, isso não impede que as equipes criem suas próprias funções do zero e que sejam próximas do que o Snapchat faz — um destes exemplos é o aplicativo rival Snow, que cria filtros bem divertidos.

Snapchat tenta proteger seu app de cópia dos recursos (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Recentemente, o Snapchat também divulgou vagas de empregos na busca de especialistas em criptografia na Suíça. Balmelli e sua equipe da Strong.Codes continuarão trabalhando da sede no país mas, agora, sob o comando da Snap.

A companh

... ia que detém o aplicativo de compartilhamento de vídeo e fotos, porém, não se pronunciou sobre ''medidas de proteção'' contra concorrentes, e também não comentou sobre essas novas contratações no setor.

Em maio deste ano, Evan Spiegel — o cofundador do Snapchat — comentou durante uma conferência que "para ser uma companhia criativa, é preciso estar confortável com o fato de que pessoas copiarão seus produtos, caso ele sejam bons". Ninguém copia o que não faz sucesso ou que o que ninguém gosta.

Via Bloomberg

Como usar o Snapchat no PC? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo