Se voc? decidir curtir o carnaval 2015 no Rio de Janeiro ou se j? for morador da Cidade Maravilhosa, h? um aplicativo feito especialmente pra voc?: o Carnaval 2015 O Globo. Nele, voc? encontra informa??es sobre todos os blocos de rua, incluindo data e localiza??o, e ainda fica sabendo quais dos seus amigos v?o. Veja como usar o app no Android e iOS e tirar proveito de suas funcionalidades.

Carnaval 2015: conhe?a os aplicativos que n?o podem faltar no seu Android

Encontrando blocos de rua

Organize por data ou nome

H? v?rias formas de encontrar blocos para voc? participar no carnaval, seja aquele que j? ? seu preferido ou blocos novos que passar?o perto de voc?. Ao abrir o app, de cara j? ? poss?vel ver uma lista dos blocos organizados por data e hor?rio. Clique no topo da lista para reorganizar os blocos por nome ou para visualizar s? aqueles dos quais seus amigos v?o participar.

Toque no ?cone localizado no canto superior direito para encontrar outros filtros para sua pesquisa. L?, ? poss?vel escolher o dia e os bairros mais pr?ximos para obter uma lista seleta de blocos.

Filtre por data e bairro ou fa?a uma busca manual (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Para ver quais blocos est?o por perto a qualquer momento, arraste a tela para a direita at? o fim e veja os pontos marcados no mapa. Vale ainda, ? claro, buscar por informa??es usando o campo de buscas universal na parte superior.

Criando sua agenda

Veja as informa??es do bloco, marque sua presen?a e veja a localiza??o no mapa (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Ao encontrar o bloco desejado, veja na tela o hor?rio de in?cio e t?rmino, o bairro em que ir? ocorrer e o percurso. Abaixo, encontre a lista dos seus amigos do Facebook que tamb?m v?o ? toque em ?Logar com o Facebook? para sincronizar sua conta e habilitar o bot?o ?Eu vou?. Na tela de cada bloco, ? poss?vel tamb?m obter uma rota no mapa tocando no bot?o ?Como chegar?.

Qual smartphone voc? considera o melhor atualmente? Opine no F?rum do TechTudo.

Marque com estrela os blocos que voc? vai participar e tenha todos na sua agenda (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Se preferir, n?o ? necess?rio nem abrir os detalhes do bloco para confirmar sua participa??o. Basta tocar na estrela ao lado do nome e, arrastando a tela para a direita, conferir sua agenda toda preenchida.

Not?cias e Sapuca?

... "> Veja not?cias e hor?rios dos desfiles das escolas de samba (Foto: Reprodu??o/Paulo Alves)

Arrastando a tela principal para a esquerda voc? tem acesso a outras duas funcionalidades do app. Em ?Not?cias?, veja todas as novidades sobre o Carnaval 2015 direto do site de O Globo e, em ?Sapuca??, saiba o hor?rio em que as escolas de samba do Rio ir?o desfilar na avenida ? nessa mesma tela, ser? poss?vel ainda ver a apura??o em tempo real na quarta-feira de cinzas.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo