O Dragon Ball FighterZ é o mais novo game de luta da Bandai Namco para PS4, Xbox One e PC, que traz os famosos personagens do anime japonês em mais uma série de embates. Com lançamento programado para 2018 e produzido pela Arc System Works, estúdio criador da série Guilty Gear, o jogo promete ter elenco de peso, com os mais poderosos personagens de todas as sagas, incluindo Goku, Vegeta, Gohan ou Freeza. Confira todos os heróis e vilões que já foram confirmados na aventura:

Goku

Seria no mínimo estranho ter um jogo da saga Dragon Ball sem seu personagem principal. Goku é o maior herói da saga, e possivelmente também o mais poderoso. Sua história começa ainda criança, quando foi enviado do Planeta Vegeta para dominar a Terra. Parte da raça guerreira dos Saiyajin, Goku bateu a cabeça quando chegou em sua nave e perdeu a memória de sua missão tirana.

Goku é um dos heróis de Dragon Ball FighterZ (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Desde então, o herói vem fazendo o bem e tendo apenas um único desejo: lutar sempre contra os inimigos mais fortes. Como um Saiyajin, Goku pode atingir níveis de poder superiores, com suas formas de “Super Saiyajin”, quando fica com cabelo loiro e ainda mais espetado, capaz de destruir inimigos com apenas um poderoso golpe Kamehameha.

Vegeta

Vegeta é o “maior guerreiro dos Saiyajin” ou assim ele acredita. Eterno rival de Goku, Vegeta chegou à Terra anos depois, com seu parceiro Nappa, afim de dominar a humanidade

... e lembrar a Goku de sua missão principal. A primeira grande ameaça de Dragon Ball Z, ele foi derrotado com certa dificuldade, mas logo criou afeto pela Terra e seus habitantes, e hoje vive ao lado de Bulma, sua esposa humana, além de treinar com aqueles que eram seus inimigos.

Vegeta, o príncipe dos Saiyajin (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Vegeta tem grandes poderes destrutivos e também pode se tornar Super Saiyajin. Quando lutou contra Goku pela primeira vez, usou o golpe Galick Ho, que permitia destruir a Terra com apenas um ataque. Apesar de tudo, ainda é um guerreiro orgulhoso e refere-se a Goku como “Kakaroto”, seu nome Saiyajin original, para manter as tradições de seu povo vivas.

Cell

Cell é um dos principais vilões de Dragon Ball Z, com direito a uma saga inteirinha para tratar de sua ameaça. Ele é, na verdade, um android com poder evolutivo e pode absorver outras formas de vida para ficar mais forte. Criado pelo cientista Dr. Gero, Cell veio do futuro e busca dominar a humanidade.

Cell é o androide super poderoso (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Ele é uma grande ameaça por ter não apenas o poder de absorção, mas também golpes e ataques de outros personagens. Quando criado pelo cientista, Cell recebeu células dos maiores guerreiros da Terra e é capaz de imitar seus ataques. Além disso, o vilão tem ainda o poder de criar pequenos “Cell Jr.”, criaturas que se assemelham a crianças, mas com grande poder destrutivo.

Trunks do Futuro

A história de Trunks está intimamente ligada à de Cell. O jovem é filho de Vegeta e veio do futuro para tentar salvar a humanidade. Em sua realidade, o Dr. Gero criou outros androides, os números 17 e 18, que foram capazes de dizimar cidades e derrotar outros guerreiros. No futuro, Goku morreu por conta de uma doença do coração, o que abriu caminho para o domínio dos androides. Sobrou para Trunks a missão de ser o último defensor, após a morte de seu mestre, Gohan.

Trunks usa seu ataque em Dragon Ball FighterZ (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O jovem de cabelos roxos decide viajar no tempo, voltar para o passado, e dar o remédio para que Goku não tenha o fim trágico e os androides não fiquem sem resistência. Trunks também pode tornar-se Super Saiyajing e teve papeis importantes durante a chamada “Saga de Cell”, bem como anos mais tarde, no desenho Dragon Ball Super, durante a “Saga de Goku Black”.

Freeza

O vilão Freeza é um dos mais malignos e perversos do universo de Dragon Ball. Conhecido como “Imperador do Universo”, ele é o responsável pela destruição de incontáveis planetas em várias galáxias, incluindo o planeta Vegeta, lar dos Saiyajin. Freeza se deparou com os guerreiros da Terra no planeta Namekusei, onde encontrou Goku pela primeira vez e lidou com o poder do Super Saiyajin – o que o levou à derrota.

O imperador Freeza (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Freeza é capaz de sofrer mutações que o deixam mais forte. Sua primeira forma é pequena e não tão ameaçadora, mas há pelo menos outros quatro níveis de poder, incluindo a forma dourada, que apareceu no filme “A Ressurreição de Freeza” e no desenho Dragon Ball Super, que mostrou inesperado o retorno do vilão.

Gohan

Gohan é meio saiyajin, meio humano. Ele é filho de Goku com Chichi, uma humana e nasceu com poderes adormecidos. Foi obrigado a aprender a lutar quando Goku morreu pela primeira vez, no início de Dragon Ball Z, e teve o namekuseijin Picolo como seu mestre. Com o tempo, tornou-se um dos guerreiros mais fortes da saga, capaz de atingir níveis Super Saiyajin 2 e também a forma “Gohan Mystic”, com poderes inigualáveis.

Gohan ataca Cell (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

No jogo Dragon Ball FighterZ, Gohan é apresentado em sua forma adolescente, que foi vista durante a saga de Cell. Não se sabe ainda se teremos as versões “Gohan criaça” ou “Gohan adulto”, como visto em outras fases do desenho original.

Majin Boo

Majin Boo é, originalmente, outro grande vilão de Dragon Ball Z, presente na fase conhecida como “Saga de Boo”. A forma apresentada no jogo, porém, é aquela que se tornou aliada dos humanos, ao final da história, mas que ainda deu certo trabalho para Goku, Vegeta e outros personagens durante o enredo.

Majin Boo em sua atual forma em Dragon Ball (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Ao final da “Saga de Boo”, a criatura conhecida como Kid Boo foi mesclada ao Sagrado Senhor Kaioh, uma espécie de divindade presente no universo de Dragon Ball, o que originou o dócil – e faminto – Majin Boo atual. Apesar da aparência inocente, ele também é poderoso, ainda que seja um pouco preguiçoso.

A versão final deve ter pelo menos mais de 10 personagens, além de figuras que participarão como suporte e nos cenários. Mais novidades serão anunciadas pela Bandai Namco, até o lançamento.

Qual é o melhor jogo de Dragon Ball? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo