A MIBR perdeu para a Ninjas In Pyjamas (NiP) e terminou em último lugar na BLAST Pro Series São Paulo 2019, torneio de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). A última rodada de jogos do campeonato também marcou a classificação da Astralis e Team Liquid para a final, que acontece neste sábado (23), às 18h. A decisão será uma série melhor de três (MD3) e será transmitida ao vivo na Twitch TV, YouTube e no SporTV2. Veja, a seguir, os resultados desta rodada.

Campanha da MIBR

Em disputa contra a tradicional equipe da Ninjas in Pyjamas, o time brasileiro amargou sua quinta derrota no torneio. As equipes jogaram na Train. O embate começou bem para a MIBR, que dominou o início do mapa como Contra-Terrorista. No entanto, a NiP virou o jogo antes do fim da primeira metade, terminando a rodada com o placar de 8-7. O segundo half foi equilibrado, mas o time europeu venceu por 16-13.

O último jogo encerra a participação da MIBR no torneio. Apesar do apoio da torcida brasileira no Ginásio do Ibirapuera, o time teve um péssimo desempenho no torneio e acabou em último lugar na tabela de classificação, com retrospecto de 5-0. A BLAST SP é o terceiro campeonato em que a MIBR participa desde que reformulou sua equipe e ganhou uma line up totalmente brasileira.

Astralis e Team Liquid na final

A Astralis manteve sua invencibilidade e terminou a BLAST no topo da tabela. Com cinco vitórias em cinco jogos, o time foi o único com 100% de aproveitamento até agora. Na última rodada do torneio, os dinamarqueses jogaram com a FaZe Clan, que não entregou o round. O embate na Dust2 foi acirrado e terminou com o placar de 16-13.

O segundo finalista foi decidido na Overpas entre Team Liquid e ENCE Esports. Os dois times estavam na segunda posição da tabela, com três vitórias e uma derrota cada um, e brigaram pela vaga na decisão do torneio. No início do jogo, a ENCE abriu diferença de 7-0. Mas a partir do oitavo round, a Team Liquid começou a crescer no jogo e igualou os pontos. Como a BLAST não tem match point, o jogo terminou empatado em 15-15. No critério de desempate, quem levou a melhor foi a Liquid, que avança para final.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com de

... sconto? Conheça o Compare TechTudo

A BLAST Pro Series é uma liga de torneios do CS:GO que surgiu em 2017 e, de lá para cá, passou por diversas cidades do mundo. A edição de São Paulo é a primeira a acontecer em solo brasileiro e vai premiar o total de US$ 250 mil (aproximadamente 956 mil em conversão direta).



>>> Veja o artigo completo no TechTudo