O Legend Online é um MMORPG que pode ser jogado diretamente do navegador. O jogo é grátis e traz um estilo mais clássico, com missões para administrar uma cidade inteira, além de três classes de personagens para escolher e uma série de aliados para ajudá-lo contra seus inimigos. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como fazer login e os primeiros passos para jogar o game online totalmente em português.

Como criar uma conta no Legend Online

Criar uma conta no Legend Online é simples e rápido.

Como jogar Legend Online (Foto: Divulgação/Oasis Games)

Passo 2. Clique em "Cadastrar", embaixo do ícone "Login".

... 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">

Clique em "Cadastrar" ou no ícone de uma rede social para criar a conta (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Digite seu e-mail, insira uma senha e marque a caixa concordando com os termos. Clique em "Registrar" para criar a conta.

Abre o jogo no navegador ou faça o download do Launcher no PC (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O Legend Online também tem um instalador disponível para Windows. Para fazer o download, clique no ícone "Baixar Launcher" na página inicial do jogo. Instale-o normalmente e entre com seu login e senha para jogar.

Passo 4. Clique em "Jogar" e escolha um servidor para iniciar.

Atalhos e comandos

  • Botão esquerdo do mouse: clique para andar com seu personagem
  • Números de 1 à 5: ativam as habilidades
  • O: Loja
  • B: Equipamentos
  • S: Habilidades
  • T: Fabricar
  • Y: Einherjar
  • H: Astrologia
  • G: Guilda

Escolhendo a classe

Legend Online oferece três classes: guerreiro, feiticeiro e arqueiro.

  • Guerreiro: com grande poder de ataque e uma defesa implacável, o guerreiro é uma classe especializada em combate físico. Ele é capaz de encarar a linha de frente, defendendo seus alidos do quartel e, ao mesmo tempo, atacando seus inimigos com poderosos golpes. É ótima para iniciantes por ser uma classe mais "completa" e simples de usar.

Classe de guerreiro em Legend Online (Foto: Divulgação/Oasis Games)

  • Feiticeiro: com um poder de ataque quase letal, os magos concentram suas forças em magias poderosas. Para compensar sua defesa baixa, eles contam com fortes habilidades de cura e ataques em área para eliminar muitos inimigos de uma só vez. Os magos podem ser usados tanto como personagens ofensivos, como de suporte para a equipe.

Classe de feiticeiro em Legend Online (Foto: Divulgação/Oasis Games)

  • Arqueiro: essa classe é a mais equilibrada das três por ter um bom ataque físico e uma defesa razoável. Seus atributos combinam-se com a capacidade de atacar a distância, o que os torna bem versáteis. Os arqueiros ficam na linha de traz, disparando ataques críticos fortíssimos, que ainda podem enfraquecer os inimigos em campo.

Classe de guerreiro em Legend Online (Foto: Divulgação/Oasis Games)

Sistema de combate

O sistema de combate é baseado em turnos, onde o jogador deve ativar habilidades para atacar seus inimigos. A luta inicia-se ao se aproximar ou clicar em um inimigo. O jogo parece simples à primeira vista, mas é necessário organizar estrategicamente seu personagem e aliados, de maneira que você possa aproveitar de seus pontos positivos. Essa distribuição dos lugares dependerá do estilo de luta do personagem.

O sistema de combate é baseado em turnos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Feiticeiros, que são mais frágeis a ataques diretos, podem ficar na linha de trás. Assim como os arqueiros que desempenham melhor a distância. Os aliados servem de barreira extra para protegê-los ou melhorar o ataque. Já as habilidades tem custo de energia e tempo de recarga. O jogador deve combinar a distribuição com o tempo de ataque para vencer.

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Quartel e campanha

O quartel é onde você pode recrutar e melhorar soldados da sua equipe. Eles são essenciais para a progressão na campanha e também estão divididos em classes. Contudo, o nível dos soldados dependerá do level do seu quartel. Use as diferentes classes para diversificar o seu time.

Recrute novos soldados pelo Quartel (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

As missões da campanha são parte importante do jogo, pois garantem experiência e itens valiosos. Elas aparecem no canto direito da tela, mostrando todos os objetivos que devem ser completados para ganhar seus prêmios. Ao final de cada missão, será mostrado o seu nível de desempenho, de acordo com as lutas, e rank que obteve na partida.

Faça as missões da campanha para ganhar experiência (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Não esqueça de melhorar os atributos de cada personagem. A medida que você avança de nível, receberá pontos para distribuir na sua árvore de habilidades. Antes do nível 25, o jogador pode redistribuir seus pontos gratuitamente. Você também pode reorganizar a ordem da sua equipe.

Fazenda e bônus diários

A fazenda é um local onde você pode investir na produção de materiais usados para melhorar seus atributos. Outra maneira de conseguir itens é aproveitar os bônus diários que o jogo oferece, que podem ser de eventos ou aqueles que ficam disponíveis em um intervalo de tempo.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo