Dividir a conta no Airbnb vai ficar mais fácil. A plataforma que permite alugar quartos e casas inteiras por temporada testa uma nova forma de pagamento, na qual será possível compartilhar o pagamento com até 16 amigos. Até então, só é permitido uma única pessoa cadastrada no site quitar a dívida ainda que seja uma viagem em grupo ou em família.

O pagamento compartilhado vai facilitar a vida de quem pretende viajar com amigos e parentes, uma vez que terá a vantagem de não concentrar o valor da estadia em um único cartão de crédito. O recurso, por enquanto, está disponível apenas para poucos usuários e ainda não há prazo para ser liberado a todos.

Airbnb quer facilitar viagens em grupo (Foto: Divulgação/Airbnb) (Foto: Airbnb)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Atualmente, se um grupo de amigos escolher uma estadia pelo Airbnb o pagamento é feito por apenas um deles, concentrando o valor em uma única forma de pagamento como cartão, PayPal ou similar. Com a nova proposta, a divisão da conta será feita dentro do próprio site ou aplicativo. Essa recurso será semelhante ao pagamento compartilhado do Uber que divide o valor da viagem.

Assim, será possível evitar alguns problemas, como sobrecarregar um único cartão com um valor alto bloqueando o limite de crédito ou o constrangimento de ter que cobrar um amigo após a viagem. Além disso, dividir a conta também pode encorajar o grupo a escolher um lugar melhor e prolongar o tempo de

... estadia.
"Estamos testando no momento uma maneira de dividir os custos de uma viagem entre mais de um viajante na plataforma do Airbnb. Ainda é cedo, então não temos mais informações para compartilhar agora", disse Tim Rathschmidt, porta-voz do Airbnb, ao TechTudo

A nova forma de pagamento no AirBnb chega pouco tempo depois da empresa adquirir a Tilt, a plataforma que facilita a famosa "vaquinha" entre os amigos.

Via TNW

Como conseguir desconto com código do AirBnb? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo