A Campus Party 2015 aconteceu entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em S?o Paulo, e o TechTudo esteve no evento todos os dias, cobrindo as principais palestras e acontecimentos. No total, foram 8 mil campuseiros e 6,2 mil barracas, aproximadamente 600 atividades e mais de 700 palestras, haja f?lego! Durante toda feira, voc? tamb?m p?de conferir o Tempo Real da Campus Party 8; relembre momentos.

Confira tudo que rolou na Campus Party 2015

Os games s?o sempre uma das principais caracter?sticas da Campus Party, e esse ano n?o poderia ter sido diferente. Na programa??o do evento no S?o Paulo Expo se destacaram palestras sobre a import?ncia da Internet para os jogos, o censo gamer 2015, dicas para quem quer ser um jogador profissional, campeonato de jogos indies, hist?ria de um museu itinerante e preconceito com mulheres.

Oitava edi??o da Campus Party chega ao fim na S?o Paulo Expo (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Al?m do meio gamer, o preconceito que as mulheres sofrem em todo o setor "tech" tamb?m foi um tema muito mencionado na oitava edi??o da Campus Party. Profissionais respeitadas se reuniram para inspirar as campuseiras. Uma ativista da Mozilla falou sobre a import?ncia da mulher na tecnologia?e uma executiva do Facebook deu uma entrevista exclusiva ao TechTudo sobre mudan?as no mercado.

A j? tradicional feira de tecnologia foi palco de grandes competi??es, tamb?m. Desde a batalha de rob?s, com direito a bicampe?o, at? hackathon que premiou um campuseiro com um carro zero carro.

Campuseiros se preparam para voltar para casa (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Que a tecnologia est? diminuindo a privacidade n?o ? segredo para ningu?m. Por isso, foram discutidos assuntos como cloud computing, cuidados com Facebook?e reconhecimento facial na Internet. Mas, nem s? de palestras ? feita a Campus Party, os campuseiros tamb?m se divertiram levando casemods e, esse ano havia at? um minion, simuladores para todos os visitantes e?c?meras 360? no "estilo de Matrix".

Qual foi a melhor atra??o da Campus Party 2015??Comente no F?rum do TechTudo.

Os participantes contaram para a equipe do TechTudo?o que mais gostaram e suas cr?ticas ao evento, como driblar os altos pre?os em alimenta??o e alertaram para falta d??gua em momentos pontuais.

No palco principal, a abertura da Campus Party contou com um alto executivo do Facebook,?trouxe o cientista brasileiro respons?vel pela primeira neuropr?tese do mundo. Tamb?m marcaram presen?a Paul Zoom ? do famoso O Mundo de Beakman,?autoridades do governo brasileiro?e o criador do projeto para colonizar Marte.?O animado encerramento tamb?m foi no Palco Terra, com muito videogame.

No fim, a Campus Party ? feita de duas coisas: pessoas e tecnologia. Por isso, conversamos com o primeiro campuseiro na fila e com um jovem garoto de somente 16 anos que j? possui sua empresa de seguran?a. A Campus ofereceu aos campuseiros Internet de 50Gbps e se voc? tamb?m ? um f? de tecnologia, confira os melhores aplicativos que encontramos l? na ?rea das startups.

A equipe produziu, tamb?m, v?deos?com os detalhes e curiosidades do evento, dispon?veis na Globo TV. Ficou com saudades? Todo o conte?do

... produzido pelo TechTudo no S?o Paulo Expo, em uma das principais feiras de tecnologia do mundo, est? na p?gina especial da Campus Party 2015.

Confira abaixo os principais n?meros da Campus Party Brasil 2015

Total de campuseiros: 8 mil

Barracas: 6,2 mil

M?dia de idade dos participantes:?

Abaixo de 18 anos - 4,2%?
Entre 18 e 29 anos - 71%?
Entre 30 e 39 anos - 17%?
Entre 40 e 49 anos - 4,6%

Participantes brasileiros:?

Os campuseiros vieram de 27 estados diferentes, incluindo S?o Paulo.

Estados com o maior n?mero de inscritos (%):?

S?o Paulo - 46 %
Minas Gerais - 10 %
Rio de Janeiro - 9 %
Bahia - 7 %

Participantes de outros pa?ses:? Foram ao evento campuseiros de 21 pa?ses diferentes, entre eles, Col?mbia, Espanha, Estados Unidos, M?xico. ? ?

Atividades:? Cerca de 600 atividades, mais de 700 palestrantes, totalizando mais de 700 horas de conte?dos. ? ?

?reas com maior n?mero de inscritos: ?

Empreendedorismo - 20%?
Desenvolvimento - 19,5 %?
Games - 18,9 %?
Rob?tica - 9,2 %??

N?meros de Produ??o e Tecnologia:

?rea total do evento ? 64.000m??
Cabos de rede ? 50.000 metros?
Cabos de fibra ?tica ? 30.000 metros?
Envolvidos na organiza??o ? mais de 3.000 pessoas?
Velocidade da internet ? 50 gigabytes



>>> Veja o artigo completo no TechTudo