O Snapchat lançou nesta quinta-feira (26) outra versão dos óculos conectados Spectacles. O destaque está na taxa de transferência para o smartphone, quatro vezes mais rápida que o primeiro modelo. O aparelho também permite captar fotos e vídeos em alta definição, com mais detalhes. Assim como a primeira geração, o acessório registra imagens e grava clipes de até 30 segundos em um único botão, no lado esquerdo das lentes. Além disso, ele protege os olhos dos raios solares ultravioleta.

Detalhes da câmera na lente do Spectacles (Foto: Divulgação/Snapchat)

A intenção da novidade é trazer de volta os usuários menos ativos ou que abandoram a rede social, uma vez que a estreia dos óculos não teve o resultado esperado. O diferencial do produto está na ausência das mãos durante o uso. Ele tem a capacidade de armazenamento de até 150 vídeos ou 3 mil fotos, antes de começar a transferência para o Snapchat.

As imagens e os vídeos são gravados em alta resolução. As fotos apresentam 1642 x 1642 pixels, enquanto os vídeos tiveram uma melhora de 25% na exibição, em relação ao modelo anterior, com 1216 x 1216 pixels. Também foi adicionado um microfone à nova versão do Spectacles. Segundo a empresa, uma carga de bateria dos óculos é suficiente para gravar cerca de 70 snaps de vídeo e enviá-los para o celular.

Resistente à água

... ia__image-centered">

Sunset é um dos tons de lente do novo Spectables, óculos conectado ao Snapchat (Foto: Divulgação/Snapchat)

O Snapchat garante que os novos Spectacles são resistentes à água. Ou seja, podem ser usados à beira da piscina ou em dias chuvosos. De acordo com a rede social, também é possível tirar fotos e registrar vídeos em lugares rasos. No entanto, isso não significa que o dispositivo wearable seja à prova d'água.

Os óculos inteligentes estão disponíveis em três cores de armações: Sapphire (azul), Onyx (preta) e Ruby (vermelha). O usuário também pode escolher entre dois tons de lentes: Daybreak, com mais transparência ou Sunset, com cores sólidas.

Ainda não há previsão de chegada ao Brasil. Por enquanto, os novos óculos Spectacles estão à venda nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e França por U$ 149,99 (R$ 524,53 em conversão direta). A partir do dia 3 de maio, Espanha, Itália, Holanda e outros seis países europeus poderão comprar o aparelho.

Assista ao vídeo promocional do Spectables e veja como os óculos inteligentes funcionam:

Você sabia que dá para usar o Snapchat no PC? Descubra como no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo