A Sony liberou h? alguns meses a atualiza??o do Xperia ZQ para Android 4.4 (KitKat) e anunciou, ainda em 2014, que smartphones da s?rie Z receberiam atualiza??o para a ?ltima vers?o do Android, o 5.0 (Lollipop). Para ajudar, preparamos este tutorial sobre como verificar a atualiza??o mais recente para o seu Xperia ZQ, tanto pelo smartphone quanto pelo computador.

Moto X ou Xperia ZQ? Veja o comparativo de smartphones?

Passo 1. Para come?ar, esteja conectado ? Internet. ? recomendado redes Wi-Fi, pois o arquivo de dados da atualiza??o pode ser pesado para 3G/4G. V? at? as Configura??es do aparelho;

No menu de configura??es de qualquer vers?o do Android ? poss?vel verificar a ?ltima vers?o do sistema (Foto: Reprodu??o/Bruno Quevedo)

Passo 2. Navegue at? ?Sobre o telefone?;

Em "Sobre o telefone" ? poss?vel verificar especifica??es t?cnicas do smartphone, al?m de atualiza??es do sistema (Foto: Reprodu??o/Bruno Quevedo)

Passo 3. Abra ?Atualiza??o de software?. Caso haja alguma atualiza??o dispon?vel, o Update Center da linha Xperia ir? mostrar a vers?o mais recente dispon?vel. Outra maneira de acessar mais rapidamente, ? navegar direto at? o aplicativo?Update Center, nato da linha Xperia, que centraliza atualiza??es.

O Xperia ZQ est? atualizado com a ?ltima vers?o disponibilizada pela Sony, o Android 4.4 ou KitKat (Foto: Reprodu??o/Bruno Quevedo)

Pelo computador

Passo 1. Para atualizar seu Xperia ZQ pelo computador, ? necess?rio ter o Sony PC Companion?instalado previamente. Em geral, ao conectar seu Xperia pela primeira vez no computador, a instala??o ? feita automaticamente;

Passo 2. Ap?s a instala??o do software, na tela inicial, no menu ?Suport Zone?, clique em iniciar;

Tela inicial do software de gerenciamento da Sony (Foto: Reprodu??o/Bruno Quevedo)

Passo 3. A pr?xima tela ? a que d? acesso ?s atualiza??es. Acesse ?Atualiza??o do Software do Telefone/Tablet, clique em iniciar;

Tela de atualiza??o do Sony PC Companion (Foto: Reprodu??o/Bruno Quevedo)

Passo 4. Caso haja alguma atualiza??o dispon?vel, o Sony PC Com

... panion ir? mostrar na tela seguinte.
Como via smartphone, o software mostra que ainda n?o h? atualiza??o dispon?vel para a quinta vers?o do Android (Foto: Reprodu??o/Bruno Quevedo)

Pronto! Assim, voc? poder? atualizar o Xperia ZQ??com a vers?o mais recente do Android dispon?vel para seu celular.

Sony Xperia ZQ vale a pena? Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo