Os usu?rios de Android podem utilizar o aplicativo gr?tis RAR para Android para comprimir pastas ou arquivos salvos em seus dispositivos. O processo de compress?o possui configura??es padr?es para que os documentos sejam adicionados ao arquivo zipado. A dica a seguir ? ?til para quem precisa enviar v?rios arquivos por e-mail ou por algum servi?o na nuvem.

Melhores antiv?rus para celulares Android

Passo 1. Abra o RAR para Android e selecione os arquivos que deseja comprimir. Em seguida, toque sobre o primeiro ?cone ? esquerda na barra de ferramentas do aplicativo. Na tela seguinte, escolha o tipo de compress?o utilizada ? no exemplo utilizaremos .RAR ? e toque em ?OK? para que o processo seja iniciado.

Compactando arquivos do Android com RAR para Android (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)

Compactando pastas do Android

Passo 1. Para comprimir pastas, o processo ? praticamente o mesmo. Selecione as pastas que deseja compactar e toque sobre o primeiro ?cone ? esquerda da barra de ferramentas do aplicativo. Para finalizar, escolha o tipo de compress?o desejada e toque em ?OK?.

... png" alt="Compactando pastas com o Rar para Android (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)" height="434" width="695">Compactando pastas com o RAR para Android (Foto: Reprodu??o/Marvin Costa)

Pronto. Lembre-se que seu arquivo zipado ser? salvo dentro da mesma pasta onde se encontram os documentos originais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo