Silent Hill: Downpour é o sexto jogo da aclamada série de terror para PS3 e Xbox 360. O protagonista da vez é Murphy Pendleton, um criminoso condenado que deve tomar difíceis decisões ao longo do game. Com isso, Downpour segue o estilo dos títulos anteriores com vários finais diferentes, todos influenciados pelas ações do jogador. Confira neste tutorial como conseguir os seis finais do game de terror.

Leia o review completo de Silent Hill: Downpour

Silent Hill Downpour: veja como conseguir todos os finais do game de terror (Foto: Divulgação)

Silent Hill: Downpour possui seis finais diferentes, sendo que cinco deles estarão disponíveis já na primeira jogada. O sexto final será ativado quando o jogo for terminado pela primeira vez, desbloqueando a missão adicional “Digging Up the Past”. Diferente dos outros game da série, Downpour não possui o final UFO.

Para conseguir os todos finais você deve ficar atento ao Karma e suas ações durante o game. Os pontos de Karma são referentes as boas e más ações do protagonista Murphy durante o jogo, como ajudar ou não determinados personagens, e a quantidade de criaturas mortas por ele até o final da campanha.

O Karma é determinado pelas ações de Murphy durante o game (Foto: Divulgação)

Um Karma positivo será adquirido quando o protagonista prestar ajuda e matar poucos monstros ao logo do jogo. Já um Karma negativo aparecerá se Murphy não ajudar quando for necessário e matar muitas criaturas ao invés de incapacitá-las ou ignorá-las. Confira abaixo os passos para conseguir todos os finais de Silent Hill: Downpour:

Forgiveness

Para conseguir esse final, o jogador precisa de um Karma positivo. Ou seja, escolha ajudar quando for necessário e evite matar uma grande quantidade de criaturas. Você também deve poupar a vida da personagem Anne.

Final Forgiveness (Foto: Divulgação)

Truth and Justice

Assim como o primeiro final, você deve poupar a vida de Anne, mas precisará de um Karma negativo para alcançá-lo. Para isto, mate uma grande quantidade de criaturas ao longo do jogo, sempre evitando ajudar os outros personagens quando pedido.

Full Circle

Neste final você precisará de um Karma positivo. Lembrando que para isso você deve evitar matar as criaturas, tentando ignoradas ou atrasá-las com outras armas. Além disso, você também deve oferecer ajuda quando for pedido. Porém, para conseguir esse final você deve escolher matar a personagem Anne.

Final Full Circle (Foto: Divulgação)

Execution

Da mesma forma que anterior, o quarto final também exige que você mate Anne na última luta, porém, você precisará de um Karma negativo para alcançá-lo.

Reversal

O quinto final de Downpour é um pouco diferente dos outros. Você não precisará de um Karma específico para alcançá-lo e a única exigência para que ele aconteça é que Murphy morra na luta final.

Surprise!

... img src="//s2.glbimg.com/pD5OzQb19uHRy1m-Y5plSGQ6Bu0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/01/31/silent-hill-downpour-final-surprise.jpg" alt="Final Surprise (Foto: Divulgação)" height="391" width="695">Final Surprise (Foto: Divulgação)

O sexto é o único final especial de Downpour, equivalente aos finais UFO da série. Ele só é desbloqueado depois que o jogo é finalizado pela primeira vez. Na segunda jogada, você deve realizar a missão adicional “Digging Up the Past”. Nesta missão você deverá desenterrar um total de 7 artefatos escondidos ao redor da cidade de Silent Hill. Ela estará disponível assim que você começar um novo jogo.

Importante: Assim que a missão for concluída, você não poderá realizar nenhum dos outros finais do game. O final será automaticamente o “Surprise!”, independente do seu Karma ou de suas escolhas.

A letra "S" marca os pontos com a pá e os números os locais de escavação (Foto: Silent Hill Memories)

Confira a localização dos 7 artefatos da missão:

O primeiro ponto está localizado na rua Straub, perto de Devil’s Pit. Ele estará ao lado de um barril com velas acesas. Pegue a pá, localizada dentro de um barracão do lado sudoeste da rua e use-a para desenterrar o artefato quando aparecer a opção “Dig”.

O segundo artefato está localizado no quintal dos fundos de uma casa, seguindo pela calçada oeste da rua Lansdale, acima da sua Campbell. Você encontrará outra pá perto da Police Station e o local a ser escavado também terá um barril com velas.

Os locais de escavação serão indicados por barris com velas (Foto: Reprodução/Youtube)

Já o terceiro estará no Pearl Creek, em um parque localizado na parte sul da rua Cook. Outra pá estará em uma interseção da rua Cook com a avenida Lansdale.

O quarto artefato será encontrado no Logan’s Park, entre Pearl Creek e Chastain Heights. Se você precisar de uma nova pá, procure uma na entrada de Pearl Creek. Novamente, o local a ser escavado terá um barril com velas.

O quinto estará em Chastain Heights, em um pequeno parque na parte oeste do cinema. Outra pá estará localizada em um dos becos de Chastain Heights, na parte nordeste da entrada.

O último artefato estará do outro lado do mapa de Silent Hill (Foto: Silent Hill Memories)

O sexto artefato será encontrado no jardim de St. Maria’s Monastery, na ponta oeste de Chastain Heights. Mais uma pá estará localizada perto da entrada do Monroe Cemetery, ao sul de St. Maria’s Monastery.

Por fim, o último estará em outra parte do mapa, no Port District. Você vai desenterra-lo em um pequeno jardim ao sudeste da vizinhança. Outra pá pode ser encontrada perto de um caminhão estacionado na rua Ketchum. A missão estará completa assim que você desenterrar todos os 7 artefatos.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo