Definir um toque personalizado para um contato do Android é mais simples do que você imagina. Esse ajuste pode ajudá-lo a identificar quem está ligando apenas pelo alerta de chamada, sem precisar tirar o telefone do bolso. Confira a dica e veja como personalizar os toques dos seus contatos no sistema operacional móvel do Google.

Como escolher o aplicativo de SMS padrão do Android?

Passo 1. Abra o aplicativo do telefone. Caso o contato esteja em seus favoritos, toque sobre os três pontos, no canto superior direito. Se não estiver, toque em “Todos os contatos” e, em sua agenda, toque sobre a foto do contato;

Localize o contato que deseja personalizar o toque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque sobre o ícone à direta da estrela para acessar todas as informações sobre o contato. Feito isso, toque no botão localizado no canto superior direito da tela;

Acesse as informações do contato e toque sobre o botão de menu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

 Passo 3. No menu que aparece, toque em “Definir toque” e escolha um toque personalizado na lista. Por fim, toque em “OK” para salvar. Caso queira desfazer a alteração, basta voltar à opção e selecionar “Toque padrão”, no início da lista.

... ra o contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" width="695">Escolhendo toque personalizado para o contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica e um pouco de costume, você conseguirá identificar quem está ligando sem tirar o seu telefone do bolso.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo