Pokémon Go é o novo game da  The Pokémon Company, em parceria com a Nintendo e a Niantic Labs, que traz o universo dos pocket monsters para a realidade. Além de sair numa jornada capturando Pokémon, os jogadores devem escolher um time para se filiar. Conheça os três teams do game e saiba qual escolher.

Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste

Os times são Instinct, Mystic e Valor, mas o usuário só pode decidir de qual fará parte ao chegar no nível cinco. Basta interagir com um ginásio e o professor Willow lhe apresentará a Spark, Blanche e Candela, os líderes das equipes.

Instinct, Mystic ou Valor? Faça sua escolha (Foto: Reprodução/AndroidCentral)

Team Instinct (Time Instinto) – Cor Amarela

Como o próprio nome já sugere, é o time dos instintivos. O líder Spark acredita que, se o treinador confiar em seus instintos, a derrota nunca virá. O cabeça da equipe amarela estuda a intuição Pokémon, e o mascote do Team Instinct é o Zapdos.

Team Instinct em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

Motivos para escolher o Time Instinto: ser uma pessoa instintiva; gostar de amarelo; ter jogado Pokémon Yellow; ter escolhido Pikachu como inicial; Zapdos ser sua ave lendária favorita.

Team Mystic (Time Místico) – Cor Azul

O Time Místico é exatamente o oposto do Time Instinto. Para Blanche, líder dos azuis, manter a calma e analisar tudo são as chaves para o sucesso numa batalha Pokémon. A chefe do Mystic é a mais inteligente do grupo, estuda as evoluções e se interessa por toda a ciência do mundo Pokémon. O mascote do Team Mystic é o Articuno.

Team Mystic em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)

Motivos para escolher o Time Místico: ser uma pessoa calma, inteligente ou analista; gostar de azul; ter jogado Pokémon Blue; ter escolhido Squirtle como inicial; Articuno ser sua ave lendária favorita.

Team Valor (Time Valentia) – Cor Vermelha

O Time Valentia é destinado para aqueles que treinam duro para evoluir suas habilidades. A líder, Candela, é a mais corajosa dos três e acredita que a disciplina é a chave para o sucesso. e pesquisa maneiras de aumentar o poder natural dos Pokémon. O mascote do Team Valor é o Moltres.

Team Valor em Pokémon Go (Foto: Divulgação/Nintendo)
... rong>

Motivos para escolher: ser uma pessoa disciplinada ou corajosa; gostar de vermelho; ter jogado Pokémon Red; ter escolhido Charmander como inicial; Moltres ser sua ave lendária favorita.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Após escolher o time que mais lhe agrada, é hora de continuar sua jornada Pokémon. Derrote e conquiste ginásios das equipes rivais e ajude a defender os já conquistados pelo seu time.

Vale lembrar que essas batalhas de ginásios ficam bem mais legais de serem disputadas junto com os amigos. Se estiver em dúvida do time, escolha o do seus amigos e juntem forças para derrubar os líderes adversários.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo