Um relatório publicado pelo Twitter revela quais são os emojis mais utilizados na plataforma de microblogs. A divulgação foi feita em antecipação ao Dia Mundial do Emoji, uma data que é comemorada todos os anos no dia 17 de julho — e também motivou o Instagram a revelar um ranking.

Conheça a história do Dia do Emoji

Um dos motivos para a popularidade dos símbolos é que eles ajudam a expressar emoções e sentimento que, normalmente, são mais difíceis de serem comunicados apenas por palavras escritas. Confira os dados do microblog e descubra como o recurso tem sido usado em todo o mundo.

Os emojis mais usados no Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Os dados compreendem o período entre o dia 1º de julho de 2015 e 30 de junho de 2016. Um mapa divulgado pelo microblog também demonstra quais os símbolos mais populares em vinte países do mundo, descontando aqueles que integram o ranking mundial.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

O gráfico revela, por exemplo, que o símbolo de três notas musicais é o mais comum não só no Brasil como em outros países da América do Sul. Nenhum outro continente, por sua vez, é tão homogêneo em sua preferência, com diversos emoji sendo usados na América no Norte, Europa, Ásia e África.

Twitter mostrou os emoji mais usados em sua plataforma no último ano (Foto: Reprodução/Twitter)

Outras curiosidades reveladas pela plataforma indicam que o emoji de caneca de cerveja é duas vezes mais usado que o da xícara de café. Por outro lado, o coração vermelho é 3,5 vezes mais frequente que o coração partido, enquanto a soma de todos os corações é 10 vezes mais comum.

O emoji de presente, por sua vez, deve 20% de seu uso mundial ao mês de dezembro, por causa do Natal, enquanto o de dinheiro voando é mais usado do que o saco de dinheiro.

Mapa do Twitter mostra emoji mais comuns em vários países (Foto: Reprodução/Twitter)



Top mundial dos emojis mais usados

1 – Chorando de rir

2 – Triste

3 – Joinha

4 – Cone festivo

... th="695">Feliz Dia do Emoji (Foto: Divulgação/Twitter)

Top brasileiro dos emojis mais usados

1 – Chorando de rir

2 – Três notas musicais

3 – Ok com as mãos

4 – Símbolo de reza

Os emojis mais usados no Twitter no Brasil (Foto: Divulgação/Twitter)

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo