Quem acessa o Instagram pelo smartphone ou tablet percebe que, na versão web (em navegadores tradicionais), a rede social é mais limitada e não tem um série de funções disponível apenas no Android e no iOS. O Instagram é um app de rede social que nasceu para celulares, mas diversos apps de terceiros oferecem funções para quem busca por alternativas para usá-lo no computador como enviar fotos e vídeos, visualizar o feed, comentar e seguir contas. Veja qual deles melhor atende a suas necessidades e faça um teste no computador.

Dez truques para dominar o Instagram

Seis apps para você usar o Instagram em seu computador (Foto: Reprodução/André Sugai)

1. Gramblr

O Grambrl está disponível para macOS e Windows, com download gratuito, apesar de ser instalado no computador ele funciona na web pelo navegador e permite que o usuário envie e programe postagens de fotos e vídeos no Instagram. Além disso o app ainda permite inserir filtros e recortar imagens.

Envie fotos e vídeos com o Gramblr (Foto: Reprodução/André Sugai)

2.  InstaPic

Disponível para Windows, o InstaPic permite que o usuário se conecte em sua conta e utilize diversos recursos do Instagram como comentários, visualização de fotos, envio de direct messages e likes.

Visualize as fotos do Instagram em seu computador (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. Uplet 

O Uplet é um app para Mac que permite o envio em lote de imagens para o Instagram. Com ele é possível enviar dezenas de imagens de uma única vez, definir suas legendas e recortes.

Envie fotos em lote para o Instagram (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. Flume

O Flume é um app para macOS (Apple) e possui versão para Safari e Chrome. Em sua versão gratuita é possível comentar, dar likes, seguir e visualizar imagens em tela cheia. Na versão paga o app permite enviar fotos e vídeos e custa U$$ 9,99 na Mac App Store.

... e e visualize fotos e vídeos no Instagram (Foto: Reprodução/André Sugai)" height="521" src="//s2.glbimg.com/W0hmsu-3XxZn9RT3q695yeNNihg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/08/instagram-4.png" width="695">Envie e visualize fotos e vídeos no Instagram (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. Direct Message for Instagram

O Direct Message for Instagram é um app para macOS que possibilita acessar o inbox do Instagram. No app é possível enviar mensagens, fotos e vídeos além de receber notificações via Notification Center.

Acesse suas direct messages do Instagram direto do computador (Foto: Reprodução/André Sugai)

6. Uploader for Instagram

O Uploader for Instagram é um app para Mac que permite enviar fotos para o Instagram através do menu contextual do Mac, além disso o app permite recortar fotos e incluir filtros, custa US$ 4,99 na Mac App Store.

Envie fotos do seu computador pelo menu contextual (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora ficou fácil encontrar uma alternativa para acessar sua conta e conferir as fotos das pessoas que você segue no Instagram direto do seu computador, conhece algum outro programa que ficou fora da lista? Utilize nossa área de comentários para enviar sua sugestão.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo