Pokémon Go, game mobile para Android, iPhone e iPad (iOS), tem como um de seus principais atrativos os PokéStops, pontos que são espalhados pela cidade para os usuários encontrarem. É como fazer check-in pelo Foursquare ou Facebook, por exemplo, mas com uma diferença básica: cada presença em um destes locais pode lhe render itens bem interessantes. No tutorial abaixo, saiba como aproveitar os PokéStops.

Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste

Vale lembrar que não é preciso realmente “entrar” nos PokéStops. Afinal, em alguns casos eles podem estar marcados em locais particulares, por exemplo, então basta chegar perto. O mapa vai indicar quando for possível interagir com eles. Confira no passo a passo abaixo.

Pontos azuis são os PokéStops em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 1. Observe no mapa os pontos azuis. Eles são os PokéStops. Ande até que um destes pontos esteja dentro do raio de alcance do personagem na tela do Pokémon GO;

Toque no ícone para ver os Pokéstops em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Toque no ícone e você abrirá a página do Pokéstop. Ela terá o nome e uma foto para descrição. “Gire” a foto, passando o dedo por cima dela, na horizontal;

Colete itens nos Pokéstops em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Assim, você fará os itens daquele Pokéstop aparecerem na tela;

... Thiago Barros)" height="620" src="//s2.glbimg.com/dlwKrIQ1wlYV47Oa3WKCORqZ7kQ=/0x0:695x620/695x620/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/08/poke_4.jpg" title="Assim ficará o mapa após visitar Pokéstops em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Thiago Barros)" width="695">Assim ficará o mapa após visitar Pokéstops em Pokémon GO (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Aquele PokéStop ficará roxo no mapa, porque você já o visitou. Porém, após um curto período de tempo, ele voltará a ficar azul e será possível coletar novamente os itens de lá.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo