No Facebook para computador, o usuário pode facilmente copiar o link de uma publicação e colar no chat para enviá-la a um amigo por mensagem privada. No aplicativo para celular da rede social, porém, existe uma forma mais prática de se fazer isso. A dica, infelizmente, por ora funciona apenas na versão do aplicativo para iOS. Confira!

Como mudar a cor do seu Facebook sem pegar vírus

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook e localize a postagem que deseja enviar para um amigo como mensagem. Feito isso, toque em “Compartilhar”;

Abra o aplicativo do Facebook para compartilhar uma publicação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em “Enviar como mensagem”. O aplicativo do Facebook Messenger será aberto e, caso queira, você pode escrever uma mensagem para ser enviada junto com o link para a foto ou vídeo. Feito isso, toque em “Avançar”;

Compartilhando publicação no bate-papo do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, selecione os amigos com os quais você deseja enviar o conteúdo e toque em “Enviar”, no canto inferior direito da tela. Abra o chat com o amigo para conferir se o conteúdo foi enviado.

... Compartilhando publicação por mensagem privada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A foto ou vídeo será enviada por mensagem no bate-papo. Entretanto, dependendo das configurações de privacidade da postagem, pode ser que o seu amigo não consiga visualizar a publicação.

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo