Ter o Facebook bloqueado é uma situação comum na rede social, que é uma das mais usadas do mundo. Isso acontece por que existem regras de comportamento e punições para quem não as cumpre. Uma das consequências possíveis é uma pessoa ter sua conta bloqueada ou ficar inacessível por algum tempo para que possa refletir e evitar o mesmo comportamento no futuro. Se você perdeu o acesso à sua conta no Facebook e não sabe o que fazer, consulte as dicas sobre como proceder para se livrar desse "castigo" de Mark Zuckerberg.

Como remover de uma só vez várias marcações em fotos no Facebook

Facebook pode bloquear acesso a contas de usuários (Foto: Reprodução/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Termos de uso

O motivo mais comum pelo qual uma conta é bloqueada é devido a algum tipo de desrespeito aos termos da rede social. Algumas dessas ações são: comportamento inadequado após receber um aviso; receber muitos avisos em pouco tempo; contatos com outros usuários para assediá-los; usar um nome falso; se passar por uma celebridade ou representante de uma; postar qualquer conteúdo que não está de acordo com os termos de uso do Facebook.

Alertas de login

Se sua conta estiver bloqueada, você será incapaz de fazer login e receberá uma mensagem da plataforma informando o que aconteceu. Caso não seja exibida, isso significa que você não está banido, mas está passando por outro problema para entrar na conta. Se a rede social estiver em manutenção, por exemplo, será exibido um  tipo de alerta diferente.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

Avisos prévios

O Facebook costuma enviar avisos para os usuários antes de bloquear uma conta. Isso geralmente ocorre quando os usuários estão postando muitas mensagens que ofendem os termos de uso da página e servem como um aviso para informá-los de que devem parar. Essa ação, entretanto, não acontece sempre, sendo possível também receber um bloqueio sem nenhum alerta prévio.

Como recuperar o seu perfil no Facebook

Caso sua conta tenha sido bloqueada, o Facebook vai exibir instruções na tela de login com os procedimentos para recuperá-la.

Se você acha que a medida foi injusta, a rede social possui um formulário (facebook.com/help/contact) no qual é possível fazer um apelo e recuperar o acesso ao seu perfil no Facebook.

Formulário do Facebook ajuda a recuperar acesso a contas (Foto: Reprodução/Facebook)

Envio de documentos como RG

... /p>

Para isso, basta entrar no link e preencher as informações necessárias. Como a plataforma também possui uma política de só permitir o uso de nomes verdadeiros em seu sistema, é necessário enviar uma cópia de sua carteira de identidade (RG) ou outro documento com foto. Essa medida também é tomada para evitar a proliferação de contas falsas, destinadas a assediar outros usuários.

O bloqueio do Facebook costuma ser temporário, variando de acordo com a infração. Após o tempo determinado, o acesso é restaurado normalmente e o usuário pode voltar a acessar sua conta. Entretanto, se continuar cometendo infrações, a rede social pode voltar a bloqueá-lo e, inclusive, apagar sua conta.

Via Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo