O Twitter começou a pedir que usuários deixem de postar links do Instagram e passem a publicar fotos diretamente no microblog, informando que a plataforma oferece esse serviço. A mensagem explicitou a diferença estética entre as duas opções de compartilhamento. A justificativa do microblog é de que os tuítes com fotos nativas ficam visualmente mais interessantes, com a foto completa, em tamanho maior.

App do Twitter lança filtros com interface igual ao Instagram; veja como ficou (Foto: Divulgação/Twitter)

‘Enquanto você esteve fora’: app do Twitter ganha recapitulação de tuítes

De acordo com uma fonte próxima ao Twitter, a notificação foi enviada a perfis populares e de pessoas influentes, tais como artistas da música e cinema, esportistas e veículos de informação. A medida serviria para mostrar às celebridades a ferramenta, que poderia impulsionar o engajamento com seus seguidores.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

A apontada diferença estética, no entanto, não ocorria até 2012, quando o Instagram acabou com a integração com o Twitter Cards. A partir daí, os usuários passaram a ser obrigados a abrir o link para visualização da imagem na versão web do Instagram, aumentando o fluxo da rede social de compartilhamento de fotos.

A mudança aparentemente foi acertada. No último dezembro, o Instagram anunciou ter passado dos 300 milhões de usuários ativos, superando os 284 milhões do Twitter. Neste cenário, o pedido deixa claro o esforço do microblog para recuperar sua base de consumidores e retomar a liderança frente ao Instagram, que abocanhou o público do Twitter.

... ostar link do Instagram e carregar foto direto no microblog (Foto: Reprodução/ Mashable))" title="Mensagem enviada pelo Twitter mostra diferença entre postar link do Instagram e carregar foto direto no microblog (Foto: Reprodução/ Mashable) (Foto: Mensagem enviada pelo Twitter mostra diferença entre postar link do Instagram e carregar foto direto no microblog (Foto: Reprodução/ Mashable))" width="695" height="257">Mensagem mostra diferença entre postar link do Instagram e no Twitter (Foto: Reprodução/ Mashable)

Via Mashable 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo