Injustice: Gods Among Us é um jogo de luta para PS3, PS4, PS Vita, PC, Xbox 360 e Nintendo Wii U que reúne personagens dos quadrinhos DC Comics, como Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Exterminador e Coringa. Saiba as origens secretas dos uniformes extras destes e de outros lutadores, que são altamente inspiradas nas diversas revistas originais e também em filmes, seriados e ainda nos games:

Batman e Superman: os melhores jogos com heróis dos quadrinhos DC

A Noite Mais Densa

A Noite Mais Densa foi um grande evento nos quadrinhos que envolveu os personagens da série do Lanterna Verde, estreando os vilões Lanternas Negros, zumbis que eram capazes de reviver mortos com seus poderes das trevas. Assim, heróis e vilões que haviam morrido retornaram dominados pelo poder dos Lanternas, decididos a matar os amigos que ainda vivem. Um destes heróis foi o Flash, Barry Allen.

ash zumbi em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Superman da Noite Mais Densa não era Clark Kent, mas sim Kal-L, Superman da Terra 2 na antiga cronologia da DC Comics, que também estava morto.

Kal-L Lanterna Negro (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já o Batman tinha supostamente morrido em conflito contra Darkseid, e por isso retornou como Lanterna Negro zumbi. Depois foi descoberto que aquele não era o Batman de verdade, mas sim um impostor, já que o verdadeiro esteve morto.

Um Batman morto em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman Arkham City

O jogo Batman Arkham City também inspirou uniformes extras para os personagens de Injustice. O próprio Homem-Morcego tem um uniforme inspirado no game.

Batman de Arkham City (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Além do Coringa, com sua característica dentadura que usa para atacar os heróis.

Coringa de Arkham City (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

E a Mulher-Gato, aliada de Batman no jogo, que tem um visual bem mais provocante do que seu uniforme regular nos quadrinhos – e em Injustice também.

Mulher-Gato de Arkh
... am City (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ame-Comi

Ame-Comi é uma linha de brinquedos da DC Comics que traz versões alternativas de alguns personagens, principalmente as vilãs e heroínas. A linha fez tanto sucesso que ganhou sua própria série em gibis. No game, elas têm skins para a Mulher-Maravilha, por exemplo, com uniforme bem diferente do padrão.

Muher-Maravilha com a roupa Ame-Comi em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A Mulher-Gato, com roupa que mais lembra uma atração de circo.

Muher-Gato com a roupa Ame-Comi em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

E a Arlequina, parceira do Coringa, que tem o uniforme Ame-Comi bem inspirado em seu visual mais clássico e tradicional.

Arlequina com a roupa Ame-Comi em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Uniformes clássicos

Injustice também presta homenagens aos quadrinhos clássicos dos personagens e por isso apresenta alguns heróis e vilões com uniformes mais tradicionais e conhecidos pelo grande público. É o caso de Ares, o deus da guerra e inimigo da Mulher-Maravilha.

Ares, o deus da guerra em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ou os Novos Titãs, com Ravena, Cyborgue e o vilão Exterminador, que era um inimigo clássico do grupo.

Ravena clássica em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Até mesmo o Coringa tem um “uniforme clássico” no jogo, na forma do Capuz Vermelho, identidade que o vilão utilizou por algum tempo, antes de se tornar o Palhaço do Crime que conhecemos hoje.

Capuz Vermelho em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já a Arlequina ostenta o uniforme de quando estreou no desenho do Batman nos anos 90, antes de ir para os quadrinhos, lembrando realmente uma tradicional “arlequina italiana”.

Arlequina clássica em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Filmes e séries

Filmes e seriados das DC Comics também estão representados em Injustice. O longa-metragem O Homem de Aço, por exemplo, tem as roupas de Superman e General Zod como opções extras e vendidas por download.

Superman

Superman de O Homem de Aço em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

General Zod

General Zod de O Homem de Aço em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já o seriado Arqueiro, ou Arrow no original, apresenta uma roupa extra para o Arqueiro Verde, Oliver Queen, baseada em sua versão mais jovem do programa de TV.

Arrow em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Ponto de Ignição

O Ponto de Ignição é outra grande saga dos quadrinhos DC Comics, desta vez centrada no Flash, que viaja no tempo para salvar sua mãe e cria uma realidade alternativa e distorcida dos heróis e vilões. Aqui, por exemplo, o Batman é Thomas Wayne, que perdeu seu filho Bruce ainda criança e decidiu se tornar o Homem-Morcego para lidar com o crime.

Batman Thomas Wayne em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já a Mulher-Maravilha é uma ditadora que planeja invadir o mundo dos homens e não vai medir esforços para isso.

Diana de Ponto de Ignição em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Em uma guerra que coloca os heróis contra si, o Aquaman tenta defender suas terras de Diana.

Aquaman de Ponto de Ignição em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Entre a Foice e o Martelo

A história Entre a Foice e o Martelo é uma versão alternativa que conta o que aconteceria se o Superman fosse criado na antiga União Soviética, não nos Estados Unidos, como ocorreu de fato. Kal-El é elevado a chefe de estado com super poderes e tem uniforme digno disso.

Superman de A Foice e o Martelo em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Batman é um fora da lei que vai contra as ideias que o Superman prega e, por isso, luta ao lado do povo.

Batman de A Foice e o Martelo em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A Mulher-Maravilha é uma emissária de terras distantes que tenta estabelecer contato e paz com a USSR dominada pelo Superman.

Diana de A Foice e o Martelo em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Todos os uniformes são diferenciados e únicos em relação aos quadrinhos tradicionais, e isso também inclui o Lanterna Verde.

Lanterna de A Foice e o Martelo em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os Novos 52

Após os fatos ocorridos no Ponto de Ignição, Flash voltou à sua linha do tempo tradicional, mas no processo acabou reiniciando o universo e criou a realidade dos Novos 52. Aqui os heróis recomeçam suas carreiras com novos uniformes. O Superman, por exemplo, passa a usar uma vestimenta que lembra a armadura cerimonial de Krypton, e sem cueca por cima das calças!

Superman dos Novos 52 em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já o Batman ganha um uniforme com linhas em alto relevo, apesar de lembrar muitas versões clássicas da roupa.

Batman dos Novos 52 em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A Mulher-Maravilha tem roupa que lembra bastante seus uniformes clássicos, mas com detalhes prateados, além da sempre presente espada e escudo.

Mulher-Maravilha dos Novos 52 em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Asa Noturna, Dick Grayson, aposenta o uniforme preto e azul e passa a usar um preto e vermelho, sem muita variação.

Asa Noturna dos Novos 52 em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

E o Shazam, antigo Capitão Marvel, usa pela primeira vez um uniforme com capuz em sua cabeça, lembrando o verdadeiro mago que lhe dá poderes. O restante do uniforme, porém, é igualmente similar ao clássico.

Shazam dos Novos 52 em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Terra 2 dos Novos 52

A Terra 2 é o universo alternativo do Novos 52 citados acima, onde existem heróis em versões diferentes, além de personagens que não estão na “Terra 1”. Nesse universo, por exemplo, a Mulher-Gavião é Kendra Munoz-Saunders, exploradora que descobriu seus poderes e que não tem relação com o Gavião Negro.

Mulher-Gavião da Terra 2 em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já o Flash é Jay Garrick, uma versão bem mais jovem de Barry Allen, mas com outro nome. Seu uniforme é totalmente diferente, com direito a um capacete.

Flash da Terra 2 em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Solomon Grundy, que é puramente um vilão na Terra 1, aqui é o avatar do cinza, uma das forças da natureza que defende a Terra. Inicialmente ele ataca a humanidade, mas logo vê seu chamado para algo maior.

Grundy da Terra 2 em Injustice (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Qual nome você daria para o próximo jogo do Batman? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo